Preferred Hotels & Resorts- retomadaSimone Mariote é vice-presidente de Vendas para América Latina

Após o grande baque no setor causado pela crise, a hotelaria e o turismo como um todo começam o movimento de recuperação. Só no Brasil, 75% da oferta já voltou a operar. A grande questão que impera agora é quanto ao “como” e “quando” da retomada. Apostas em novas estruturas, implementação de selos e protocolos e até mesmo busca por novas atividades têm sido algumas das técnicas escolhidas.

Neste momento, empresas como a Preferred Hotels & Resorts oferecem serviços para auxiliar nas melhores escolhas e reduzir os impactos. “Além do auxílio de vendas, marketing, relações públicas e distribuição, os hotéis são inspecionados dentro do alto nível de qualidade imposta pela marca, e por isso, temos recebido vários contatos de hotéis na região. De janeiro a maio de 2020, a Preferred integrou 26 novos hotéis ao seu portfólio, e esperamos que esse número seja ainda mais significativo agora que os hotéis começam a reabrir”, explica Simone Mariote, vice-presidente de Vendas para América Latina.

Em âmbito mundial, o cenário é também otimista. Com cerca de 80% do portfólio já reaberto, a empresa conta mais de 600 hotéis em operação. “O time de de relações públicas está trabalhando para apoiar os hotéis divulgando notícias sobre as datas de reabertura, mudanças nas operações dos hotéis e novas ofertas”, aponta Simone.

Preferred Hotels & Resorts: medidas para a retomada

Sobre o “como”, a empresa encontra respostas por meio de medidas práticas. A exemplo de treinamentos com equipes de vendas e RM (Revenue Management) e implementando ainda novas ações, como uma temporada de webinars de vendas, trazendo informações e pesquisas sobre como as empresas globais estão se posicionando com relação aos RFPs. 

“Além dos roadshows virtuais, firmamos parceria com o Bureau Veritas, que é uma das líderes globais em certificações de qualidade e novos protocolos de higiene. E, recentemente lançamos a campanha Love Local, que estimula as viagens locais com benefícios exclusivos”, complementa.

Com grandes impactos no corporativo, a empresa aposta ainda em medidas como rígidos protocolos de segurança e higiene. Quanto ao “quando”, a previsão continua adiada até o momento de implementação da vacina, mas a executiva diz já avistar o início do movimento das viagens  corporativas.

Ainda de olho no momento da volta, a marca recentemente divulgou uma pesquisa sobre preferências de viagens pós-pandemia. Entrevistando cerca de quatro mil integrantes de seu programa de fidelidade, a rede analisou os anseios do consumidor, conscientes de que mais de 50% dos entrevistados ainda vão reservar viagens em 2020, aguardando apenas a revogação de restrições de viagem.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Preferred Hotels & Resorts