Novotel CuritibaLobby integra-se ao restaurante naturalmente

Um dos mais novos hotéis da capital paranaense, o Novotel Curitiba

— inaugurado em novembro de 2018 

— está localizado na divisa do bairro do Batel com a região central da cidade. O empreendimento que tem uma das marcas mais tradicionais da Accor, é operado pela Atrio Hotel Managment. Quando abriu, o meio de hospedagem marcou a 300ª unidade em operação pela rede francesa no Brasil.

Próximo às principais atrações do bairro, como o novo Hard Rock Café e shoppings CuritibaPátio Batel, o Novotel curitibano conta com uma característica que está sendo valorizada nas unidades abertas recentemente pela Accor e em outros hotéis no destino: a gastronomia. No caso deste Novotel e de outras quatro unidades — duas em São Paulo, Lima e Bogotá —, a cozinha escolhida foi a peruana.

Novotel Curitiba: 25% de receita vem do restaurante

E o investimento está dando certo. Segundo Miler Bairros, gerente geral do Novotel Curitiba, em seis meses de operação, o Q Ceviche já representa 25% do faturamento global da unidade. "A divulgação é por meio das redes sociais. O trabalho é feito independentemente ou seja, hotel e restaurante são duas empresas distintas e com ações diferentes. Nunca linkamos o restaurante com o nome Novotel", explica o executivo.

Bairros diz também que os clientes tem percepções duvidosas sobre um restaurante, por isso da ação independente. "As pessoas tem três medos: primeiro, pensam que é só para hóspedes; segundo, acham que é muito caro; e terceiro, não sabem como se vestir para ir até o restaurante dentro de hotéis. Por isso, seguimos com campanhas que não dizem que o Q Ceviche está dentro do Novotel. Elas vêm e descobrem que é um restaurante normal", esclarece o gerente geral.

Infraestrutura do Novotel Curitiba

O lobby tem pé-direito de oito metros e unifica-se naturalmente com o restaurante. O lugar é despojado, bem decorado e nos convida para ficar nele. O quarto é secundário, serve para tomar banho, trocar de roupa e dormir. O gostoso é sentar numa das mesas ou sofás e curtir um pisco sour ou uma cerveja peruana antes do jantar. 

No mezanino, três salas para pequenos eventos e um foyer fazem parte da infraestrutura para o público corporativo, que é maioria no hotel durante os dias úteis. Já nos fins de semana, o segmento muda, o lazer impera com a presença de casais e famílias.

No último piso, fica a academia de ginástica e um terraço bem amplo, que está sendo revisto para vir uma área de lazer. "O projeto ainda está em estudo, não temos nada confirmado mas existe a vontade por parte dos investidores em transformar o espaço", revela Bairros.

Somos apaixonados por hotéis! Quando vemos um empreendimento trabalhar com a experiência do hóspede, principalmente a gastronomia, ficamos felizes! Bate uma ponta de esperança que talvez um dia a maioria dos hotéis possa olhar para esse setor com mais atenção. Sim, o restaurante de hotel, se for bem trabalhado e divulgado pode trazer excelentes resultados para o hoteleiro. Que assim seja!

Veja as fotos das áreas sociais do Novotel Curitiba na galeria abaixo.

Gastronomia do Novotel Curitiba é peruana

Ué, esse restaurante é dentro de um hotel? É essa frase que as pessoas fazem geralmente quando vem pela primeira vez ao Q Ceviche dentro do Novotel Curitiba. Um verdadeiro restaurante peruano e com marca, o Q Ceviche tem o comando do chef peruano Isidoro Troyes, que mudou de Lima para Curitiba para tocar a gastronomia do empreendimento. 

O cardápio é rico e com muitas opções que vão além do ceviche, prato que ajudou a consolidar a gastronomia peruana em todo o mundo. 

Nas duas noites em que estivemos hospedados no Novotel Curitiba, pudemos experimentar vários pratos. Destacamos obviamente os ceviches que são apresentados em três versões: pescado, linguado e misto de frutos do mar. Percebemos que o corte certo dos peixes dá um sabor diferente daqueles que já havíamos provado em outros restaurantes.

A variedade dos pratos principais trafega dentre todos os tipos de proteínas. Bovina e suína, além do frango e peixe estão inclusos num total de 12 opções. 

Além das opções peruanas, o Q Ceviche oferece também pratos tradicionais da cozinha internacional. O café da manhã é tradicional e conta com mais de 80 itens. 

Particularmente, ficamos muito felizes em poder ver um hotel trabalhando a gastronomia com valor e conceito. O profissionalismo é tanto que o Q Ceviche é uma empresa própria. Tem campanha de divulgação e pudemos ver a grande quantidade de moradores comendo no salão.

Não podemos deixar de mencionar também a atmosfera e a decoração do salão. Aliás, quando entramos no lobby, já vemos do lado direito três cartazes grandes divulgando o Q Ceviche, e já vemos o bar ao fundo e parte do salão do restaurante. Tudo interligado. Do jeito que tem que ser.

Confira abaixo a galeria dos cliques feitos pelo Hotelier News da gastronomia do Novotel Curitiba.

Novotel Curitiba: Experiência de Hospedagem

O Novotel Curitiba conta com 174 habitações, distribuídas em 14 pavimentos, sendo que um deles é Executivo, onde existem duas suítes.

Gostamos muito da concepção do banheiro, onde três pessoas podem utilizar o espaço. A pia fica no espaço do meio e de cada lado há um box, um com o chuveiro e o outro com o vaso. O projeto garante a divisão das áreas limpas – pia e box – daquele onde há maior proliferação de bactérias. Muito bem pensado!

O projeto de design também é diferenciado. O frigobar retrô e vermelho combina com o fundo do armário sem portas. O espaço para a mala está integrado ao volume e há ainda uma bancada.

Na parte tecnológica, a TV é Smart e existem tomadas USB ao lado das camas e o ar-condicionado é central. As camas são boas e o enxoval é gostoso de tocar.

Veja as fotos da hospedagem do Novotel Curitiba.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News