(foto: divulgação/Assa Abloy)

As fechaduras eletrônicas da ASSA ABLOY Hospitality são uma das atrações tecnológicas dos novos hotéis que estão em operação ou prestes a serem inaugurados no Rio de Janeiro. Grandes marcas internacionais como AccorHotels, Hilton, Hyatt, Marriott e Trump, além das nacionais como Blue Tree, Emiliano e Fasano, adquiriram  as fechaduras VingCard da empresa, entre seus diversos modelos.

Para Agatha Charpinel, arquiteta da Construtora Calper, uma das responsáveis pelo Blue Tree Premium Design no Recreio dos Bandeirantes, aberto em março, com 278 quartos, o design das fechaduras de rádio frequência foi o motivo da escolha pela ASSA ABLOY. “O arquiteto Gabriel Castro escolheu a fechadura VingCard modelo Signature RFID, entre outras três marcas fornecidas como amostra, pois o modelo possui o design clean, acabamento do receptor branco e maçaneta com o mesmo padrão das fechaduras mecânicas dos outros ambientes, ou seja, o único modelo que tinha compatibilidade com o conceito do hotel”, explica a arquiteta.

A compatibilidade também foi motivo para a Lafem Engenharia escolher os modelos da ASSA ABLOY para serem instalados nas 170 portas do Trump Hotel Rio de Janeiro, que abre em junho próximo, na Barra da Tijuca. “A escolha foi feita pois as fechaduras da ASSA ABLOY eram as únicas do mercado brasileiro compatíveis com o sistema de gestão da rede hoteleira Trump”, comenta a arquiteta Aline Matos.

“As fechaduras da ASSA ABLOY Hospitality são líderes de mercado, e nosso Departamento de Engenharia está constantemente realizando pesquisas para a melhoria contínua dos produtos, garantido assim a máxima segurança para os hóspedes de nossos clientes”, afirma Nicolas Aznar, presidente da ASSA ABLOY para a América Latina e Caribe. 

Celular no lugar da chave
Esta solução acrescenta  um excelente valor à experiencia dos hóspedes, permitindo evitar as filas de espera para fazer o check-in e codificar o cartão. Ao chegar o hóspede pode se dirigir diretamente para seu apartamento e usar seu próprio smartphone para abrir a porta. Para o hoteleiro o acesso móvel reforça a fidelidade dos clientes, bem como a imagem e a marca do hotel. Em termos operacionais, a Recepção é otimizada, reduzindo custos e liberando a equipe para outros aspectos importantes do serviço aos hóspedes.

“Com pouco investimento os hotéis que já contam com as fechaduras VingCard de rádio-frequência podem transforma-las para essa tecnologia. Pesquisas nos Estados Unidos apontam que 70% dos hóspedes de negócios desejam que seus celulares sejam a chave de entrada para as suas habitações, e certamente essa preferencia irá se estender gradualmente nos paises da América Latina" revela Ari Giorgi, gerente de Marketing e Vendas da ASSA ABLOY Hospitality para o Brasil.

Sobre ASSA ABLOY Hospitality
Líder mundial em tecnologia de segurança em hotéis, a ASSA ABLOY Hospitality tem produtos instalados em mais de 45 mil hotéis em todo o planeta, assegurando o expressivo número de 7 milhões de quartos.

Pertencendo ao Grupo ASSA ABLOY, uma empresa publicamente listada, a ASSA ABLOY Hospitality tem abrangente gama de segurança e soluções de tecnologia englobando fechaduras eletrônicas VingCard, Cofres Elsafe e sistema de gerenciamento de energia Orion, bem como acesso avançado de celular e soluções de software integradas. 

A ASSA ABLOY Hospitality conta com serviço mundial e suporte em mais de 166 países. 

Serviço
assaabloy.com.br