SantosProjeção do futuro centro de convenções

O trade turístico da baixada santista recebeu boas notícias nesta semana. A cidade de Santos (SP) terá um novo centro de convenções a partir de 2020. A construção do complexo faz parte de um projeto de modernização do Bairro da Ponta da Praia. A ação tem um investimento estimado em R$ 130 milhões.

Com uma área total de 29 mil metro quadrado (m²), o centro de convenções terá pavilhão de feiras e exposições climatizado, 20 salas de eventos e auditório para mais de 4,5 mil pessoas. Além disso, disponibilizará 400 vagas de estacionamento cobertas e heliponto na cobertura do complexo.

Da perspectiva externa, o espaço terá influência modernista na arquitetura, praça com espelho d’água e fonte com efeitos luminosos. 

Contudo, o atual centro de convenções do município não será deixado de lado. A partir do ano que vem, o Mendes Convention Center vai ser utilizado como empreendimento comercial.

“A modernização das infraestruturas da região será um grande ponto positivo para captar eventos importantes, nacionais e internacionais”, explica Leonardo Carvalho, presidente do CVB de Santos.

Santos: outros dados

Em acompanhamento a esse momento de novidades em Santos, outro segmento que tem sido reforçado com frequência é o hoteleiro. Com certa expansão, redes nacionais como a Bourbon chegaram ao local. No caso de grupos internacionais, a AccorHotels possui cinco empreendimentos no local.

A iniciativa chamada de Nova Ponta da Praia não terá custo para o município, sendo fruto de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Grupo Mendes. Os planos incluem, além do centro de convenções, a modernização da estrutura viária e urbanística do bairro; novo Deque do Pescador, novo Mercado do Peixe, além de outras atrações.

(*) Crédito da foto: Divulgaç]ao/Santos CVB