Carlson Wagonlit Travel e SiteMinderObservação de mercado culminou em parceria

A RoomIt, divisão global de distribuição de hotéis da CWT (Carlson Wagonlit Travel), e o SiteMinder, plataforma global de aquisição de hóspedes, anunciam uma parceria estratégica de atuação no âmbito das viagens corporativas. A ideia é unir a expertise das duas companhia para integrar seus serviços e fornecer aos hotéis acesso adicional sobre os viajantes da RoomIt; isso sob o guarda-chuva de programas de viagens corporativas da Carlson Wagonlit Travel.

O acordo confere aos clientes do SiteMinder – meios de hospedagem em mais de 160 países – acesso aos viajantes de negócios premium da RoomIt, oferecendo assim mais opções.

"A RoomIt está empenhada em conectar hotéis para viajantes de negócios e viajantes para os quartos certos", diz Yon Abad, vice-presidente de Fornecedores da empresa. "Temos o prazer de cumprir mais uma etapa desse compromisso junto com o SiteMinder, uma plataforma de aquisição de convidados globalmente importante. Os hotéis querem mais quartos reservados e os viajantes querem mais opções; é um ganha-ganha", completa.

A aproximação das duas empresas se deu depois de um exercício de observação do comportamento dos chamados turistas corporativos. Uma pesquisa realizada pela própria RoomIt e pela GBTA mostrou que 60% dos viajantes a negócios relatam que, na maioria das vezes, permanecem em propriedades de alto padrão. Essa resposta, segundo entendimento dos pesquisadores, abre um mercado altamente lucrativo para os hotéis.

Mike Ford, diretor geral do SiteMinder, destaca a transformação da indústria de viagens como motivo para a ação em conjunto. "A indústria hoteleira está testemunhando uma ascensão sem precedentes de conexões diretas, seja para hóspedes ou para uma empresa de gerenciamento de viagens. Esta parceria é sobre reescrever as regras para fornecer a escolha dos hotéis, à medida que eles procuram explorar o mercado de viagens corporativas em expansão", afirma.

Carlson Wagonlit Travel e Siteminder

A conexão está sendo testada para clientes de hotéis corporativos do SiteMinder no Reino Unido e na Itália, e espera-se que sejam oferecidos a clientes do SiteMinder de outros países até o final deste ano.

Para ser elegível, as propriedades dos grupos de hotéis e cadeias devem estar localizadas centralmente num destino de viagem de negócios, ter mais de 10 quartos e fornecer comodidades e serviços que atendem viajantes a negócios, incluindo a disponibilidade do último quarto (LRA), Wi-Fi no quarto e mesmo cancelamentos de dia. 

(*) Crédito da foto: RawPixel/Unsplash