Hotel Caminho Real - imagem aéreaLocalizado em Araras, hotel ganhou várias melhorias em 2018

Diversificação, segmentação, reforço na equipe e muito trabalho. Há um ano à frente do Hotel Caminho Real, a nova gestão do empreendimento abriu o ano com resultados positivos. Em de janeiro, a receita da unidade, localizada em Araras (RJ), aumentou 348% frente igual período de 2018. Já a taxa de ocupação registrou expansão de 48% na mesma base de comparação.

Os gestores do hotel atribuem a boa performance à formatação de pacotes de férias mais atrativos e à divulgação do produto em mercados-alvos. Além disso, o hotel investiu no setor de eventos e em melhorias na infraestrutura e nos serviços. Além disso, houve mudanças na área de A&B (Alimentos & Bebidas) e atividades de recreação e lazer foram lançadas.

Já na área Comercial, o hotel contratou recentemente Ricardo Crispim, que teve passagem recente pela Windsor Hotéis. Desde janeiro na unidade, o executivo assumiu o cargo de gerente geral da propriedade, que conta com 48 chalés.

Hotel Caminho Real: casamentos

Uma das apostas do empreendimento foi no segmento de casamentos. Hoje, esse tipo de evento social responde por aproximadamente 25% da receita total. Com a nova gestão, pacotes especiais foram relançados, por exemplo.

O Hotel Caminho Real dispõe de dois salões para as cerimônias. Um deles tem capacidade para 350 pessoas, enquanto, no menor, cabem 150 convidados. No ano passado, investimentos foram direcionados à modernização desses salão de festas, bem como nas áreas comuns.

(*) Crédito da capa: Márcio Rosa/Hotel Caminho Real

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Caminho Real