norwegian rio-londresCompanhia aérea oferecerá quatro voos por semana para o Rio

A partir do dia 31 de março, viajantes que partem do Rio de Janeiro com destino a Londres terão uma opção de voo direto. A Norwegian, oferecerá quatro voos low-cost semanais ao destino europeu. O aumento da oferta de voos para a Europa chega no mesmo mês em que a cidade brasileira perde conexões com os Estados Unidos.

“Nossa nova rota no Rio de Janeiro quebra o monopólio dos voos diretos entre o Reino Unido e o Brasil, já que estamos comprometidos em reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios”, afirma Bjorn Kjos, CEO do Grupo Norwegian.

Com destino a Londres, os viajantes embarcam nas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, que possui 344 assentos de couro. Na cabine Premium, as poltronas reclináveis proporcionam mais de um metro de espaço para as pernas e prioridade de embarque. Serviço de refeição cortesia, com três pratos e seleção de bebidas, também está incluso nesta categoria. 

O trecho será comercializado por £200 (cerca de R$ 1010.75 no câmbio atual) na classe econômica. Na Premium, o trecho sai por £550 (R$ 2779.56). A rota estará disponível às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos.

Norwegian: expansão norueguesa 
 
A empresa norueguesa oferece uma rede crescente de voos de longa distância entre Londres e 12 destinos populares nos Estados Unidos e na Argentina. Em nota, a companhia afirma ter crescido mais do que qualquer outra em rotas de longa distância em Londres. 

Com a chegada do serviço ao Brasil, a Norwegian aumenta sua presença na América do Sul. “Estamos construindo uma extensa rede global com o lançamento dos voos mais acessíveis entre Brasil e Reino Unido, disponibilizando valores low-cost aos consumidores da América Latina”, avalia Kjos.

A empresa aérea norueguesa ganhou, em agosto do ano passado, autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar rotas no país. Na ocasião, foi anunciado o interesse da Norwegian em operar voos domésticos no país.

(*) Crédito da capa: Aaron Barnaby/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Norwegian