De Ribeirão Preto, São Paulo*

Nobile HotéisFilardi: a Nobile sempre quis um desafio maior

Enquanto profissionais da Nobile Hotéis e investidores se reúnem no Wyndham Garden Ribeirão Preto (SP) para a Conferência Nacional Nobile 2019, que começa amanhã, alguns executivos divulgam as novidades do grupo. É o caso de Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento da Nobile para América Latina. Segundo o executivo, a companhia espera administrar 1 mil quartos na região nos próximos cinco anos.

Alinhado ao discurso da rede de inaugurar um hotel por mês em 2019, Filardi explica que a expansão na América Latina era questão de tempo. “A empresa sempre quis um desafio maior, sair da zona de conforto. Assim, a competitividade de países próximos nos atraiu”, disse. 

Ao todo, na América do Sul, os principais mercados em negociação são Lima, no Peru; Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai e Bogotá, na Colômbia; além de consultas a destinos no Sul do Chile. Filardi explica que a escolha destas cidades, especificamente, é estratégica. “Precisamos entender a cultura daquele país, e não existe lugar melhor para isso do que sua capital”, salientou.

Há quatros anos na Nobile Hotéis, o dirigente argentino citou ainda que um dos motivos para a chegada ao mercado sul-americano envolve sua desburocratização. “Administrar e gerir um hotel na Argentina, por exemplo, onde o mercado é competitivo, não tem tantas complicações quanto no Brasil. Isso pode ser um ponto positivo para empreendermos ainda mais”, comentou.

Nobile HotéisBertino anuncia mais um hotel na Grande São Paulo

Já para Roberto Bertino, CEO e fundador da Nobile Hotéis, o desafio de ampliar a oferta passa principalmente pelo Brasil. “Manteremos nosso forte trabalho no Sudeste e Sul, regiões que têm gerado grande proveito para nós. Por outro lado, o Nordeste será o principal beneficiado com ações de crescimento, pois sinto que é um mercado que precisa desse tipo de ação”, explicou.

Ainda sobre novidades em território nacional, o executivo falou de um novo hotel em Guarulhos (SP). Bertino não divulgou o local exato da estrutura, que será um prédio novo. Além disso, ele citou ainda que a Nobile Hotéis prospecta negócios nos EUA e sonha em chegar a Portugal. A Nobile Hotéis também acaba de vir de uma semana de comemorações, já que celebrou 11 anos de atuação.

Nobile Hotéis: o evento

Nobile HotéisCoquetel acontece no Wyndham Ribeirão Preto

Com o aporte de R$ 650 mil, vindos do lucro de hotéis e parcerias, a Conferência Nobile Hotéis traz a temática “Hospitalidade inn Sinergia”. O evento recebe representantes de 61 dos 64 hotéis administrados pela empresa, além de agir em conjunto com 27 parceiros.

Durante os quatro dias de evento, são esperadas mais de 200 pessoas, incluindo gerentes gerais, de Venda, Financeiros e fornecedores da Nobile Hotéis. O grande objetivo do encontro é melhor o engajamento de toda a equipe em relação ao atendimento ao hóspede.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Ribeirão Preto (SP) a convite da Nobile Hotéis

(**) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News