De Brasília, Distrito Federal*

Nóbile Hotéis- Instituto Ronald McDonaldBertino e Neves assinam acordo entre a Nóbile e o Instituto

A Nóbile Hotéis se uniu a causa à causa em prol do câncer infanto-juvenil e fechou parceria com o Instituto Ronald McDonald – que promove o apoio a crianças com a doença – na manhã de hoje (4). A rede irá arrecadar doações nas unidades espalhadas por 19 estados brasileiros e 42 municípios. Os hóspedes serão incentivados a doarem no ato do check-out valores que serão direcionados integralmente a instituição.

O evento de oficialização da parceria foi realizado em Brasília, na nova sede do grupo. Roberto Bertino, CEO da rede e Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald assinaram um Termo de Parceria. Colaboradores da Nóbile também estiveram presentes para reforçar a importância da ação. “Vivemos pensando em ter, mas temos que nos preocupar com o ser. Completamos 11 anos e sentimos a necessidade disso, somos seres humanos e precisamos fortalecer a nossa alma”, inicia Bertino.

“Conseguimos fazer essa parceria e estamos aqui hoje para oficializar isso. Para sermos instrumentos por onde essa pessoas possam doar e fazer o bem”, ressalta. Neves apresentou alguns dados sobre as ações da instituição e estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer) sobre a doença. “A desigualdade é real até mesmo nas chances de cura: o câncer não diferencia a criança que afetará, mas onde essa criança nasce e vive pode influenciar diretamente nas suas chances de sobrevivência”, explica.

Conforme o levantamento feito pela entidade, enquanto as chances médias de cura na região Sul são 75% e Sudeste são 70%, no Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente. “Temos a oportunidade de divulgar a nossa causa e isso é o mais importante. Queremos dar a chance de pessoas que não nos conhecem nos conhecerem e nos apoiarem”, ressalta Neves.

Emiria Bertino, diretora de Qualidade e Processos é uma das maiores incentivadoras da parceria. “Ser um canal de comunicação para sensibilizar as pessoas à causa, nos torna uma empresa ainda mais responsável no cuidado com o outro, afinal vivemos intensamente a hospitalidade em nossa atividade empresarial. Desta maneira, a Nobile Hotéis, a partir de seu portfólio, com envolvimento de seus colaboradores e da sua capilaridade contribuirá para o aumento das doações na luta contra o câncer infanto-juvenil”, afirma.

Nóbile Hotéis- Instituto Ronald McDonaldNeves, Bertino, Emiria e Mariana Gomes – especialista em Mobilização de Recursos do Instituto

Nóbile Hotéis: sobre o Instituto Ronald McDonald

Atuante há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald auxilia famílias, crianças e adolescentes no tratamento do câncer, visando aumentar as chances de cura aos mesmos patamares dos países com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) elevados. A instituição trabalha promovendo estruturação de hospitais especializados, hospedagens para famílias que moram em bairros afastados, capacita profissionais de saúde e incentiva a adesão de protocolos clínicos, além de disseminar a sensibilização e conhecimento da causa. 

A ONG faz parte do sistema beneficente global RMHC (Ronald McDonald House Charities), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Brasília a convite da Nóbile Hotéis

(**) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News