Netto Moreira - embaixador do turismoMoreira, ao lado de Ana Botafogo e Philippe Seigle, da AccorHotels

Netto Moreira, gerente geral do Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, foi um dos cinco agraciados com o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro. A homenagem foi concedida ontem (18), em cerimônia da qual participaram representantes de 16 países. A inciativa é coordenada e realizada pelo professor Bayard Boiteux. Já a entrega da honraria foi feita por Ana Botafogo, diretora do balé do Theatro Municipal.

“Uma profunda satisfação e grande honra é o que sinto pela oportunidade de continuar colaborando pela divulgação e promoção do Rio de Janeiro como destino turístico”, declara Netto Moreira. “Não há como não admirar a Cidade Maravilhosa, e não há como não lutar para que ela seja cada vez mais justamente reconhecida e valorizada’’, completa.

Netto Moreira: carreira

Netto é formado em Hotelaria pelo Lycée Hôtellerie Tourisme St. Quentin, em Yvelines Guyancourt, em Paris. Com dois cursos de especialização em Operações nos Estados Unidos e Canadá, o executivo participou do MBA IHMP (International Hotel Management Program), na França.

Moreira assumiu a gerência geral do Sofitel Rio de Janeiro Ipanema (veja In Loco Especial aqui) em 2017. O profissional está no Rio de Janeiro desde 2012, quando retornou de uma carreira de quase 15 anos entre Europa e América do Norte.

No seu retorno ao Brasil, Netto chefiou a gerência Operacional no extinto Sofitel Copacabana, atualmente em retrofit para se transformar no futuro Fairmont Copacabana. Na função, liderou toda a equipe do hotel (550 colaboradores) durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sofitel Rio de Janeiro