Moreira trabalha na AccorHotels desde 2001

Em reformas desde o ano passado, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana já tem seu comandante definido. A AccorHotels anunciou hoje (19) que Netto Moreira assumirá a gerência geral da unidade, que abre as portas em 2019. Atual gerente geral do Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, o executivo foi escolhido em função do seu grande conhecimento do mercado carioca.

“Netto Moreira atende a todas às nossas expectativas para o Fairmont Copacabana. Sabemos que é a pessoa certa em razão das suas habilidades e conhecimento acadêmico, assim como sua experiência no segmento de luxo”, diz Philippe Trapp, vice-presidente executivo de operações dos segmentos Luxury & Upscale da AccorHotels para América do Sul.

A AccorHotels anunciou ainda que Philippe Seigle, Area Manager Luxe da AccorHotels Rio de Janeiro, continuará a supervisionar as três unidades de luxo na Cidade Maravilhosa. São elas:  Sofitel Rio de Janeiro Ipanema (veja In Loco Especial), MGallery Santa Teresa e Fairmont Rio de Janeiro Copacabama.

Netto Moreira: trajetória

O executivo integra os quadros da AccorHotels desde 2001, quando assumiu a gerência de Serviços Noturnos na unidade de Nova York. Dois anos depois, mudou-se para Montreal, no Canadá, e permaneceu fiel à marca de luxo. No Sofitel Montreal foi assistente da gerência e de RH, saindo de lá como diretor de A&B (Alimentos & Bebidas) oito anos depois.

Em 2011, Netto retornou ao Brasil e, no ano seguinte, voltou a AccorHotels, assumindo a gerência Operacional antigo Sofitel Copacabana (que está sendo reformado para ser o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana). Pouco tempo depois, assumiu a gerência geral da unidade, já devidamente instalada no prédio do antigo Caesar Park Ipanema.   

“É com muito entusiasmo que assumo o novo cargo. Os clientes do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana serão surpreendidos e presenteados com um padrão de hospitalidade completamente inovador e superior a tudo o que já experimentaram no Brasil”, diz Netto.

O executivo é formado em Hotelaria pelo Lycée Hôtellerie Tourisme St. Quentin, na França. Netto tem ainda cursos de especialização nos Estados Unidos e no Canadá. Ele participou também do International Hotel Management Program (IHMP), da Académie AccorHotels. Recentemente, foi um dos cinco agraciados com o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sofitel Ipanema