O Netflix está ganhando cada vez mais a atenção dos hóspedes em hotéis de todo o mundo. Segundo novos dados da Enseo – empresa especializada em entretenimento para hotéis – divulgados pela Variety, atualmente o hóspede está 40 vezes mais inclinado em optar pelos serviços do canal de streaming do que por filmes adultos no sistema pay-per-view.

De acordo com o levantamento, apenas 1% dos quartos ocupados utilizam o serviço de vídeo on demand (ou sob demanda) sendo a maioria dos conteúdos (90%) provenientes de canais adultos. Por outro lado, o estudo mostra que 40% dos quartos ocupados já preferem o Netflix como principal entretenimento.

Segundo informações da Variety, a média de tempo gasto pelo hóspede assistindo ao canal é de 90 minutos. Notícias e esportes, no entanto, tem média de visualização inferior a 15 minutos. A boa notícia é que o Netflix está se tornando mais comum de se encontrar nos hotéis. No ano passado, a Enseo expandiu a sua parceria com o serviço de streaming, permitindo o embarque do seu aplicativo em mais televisores de hotéis em todo o mundo.

Ao mesmo tempo em que a popularidade e disponibilidade do Netflix em quartos de hotéis está em plena ascensão, o entretenimento adulto toma o sentido oposto, com grandes redes hoteleiras como Hilton Worldwide, Hyatt Hotels e Intercontinental Hotels Group declinando no oferecimento deste conteúdo em seus hotéis pelo mundo.

Serviço
netflix.com

* Crédito da foto de capa: Pixabay/dbreen