My Place Savassi Hotel Boutique Serviços de café da manhã são servidos individualmente

Em Belo Horizonte, a rede hoteleira vem adotando as recomendações do Ministério da Saúde de isolamento social e, consequentemente, fechando suas portas. Indo na contramão da maioria, o My Place Savassi Hotel Boutique optou por manter suas operações, seguindo todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Localizado na região de Savassi, na capital mineira, o estabelecimento implantou um novo processo de higienização e segue um planejamento rígido e pontual. As novas operações foram adequadas ao momento: o hotel faz uso de produtos de limpeza específicos, bem como os funcionários utilizam de alguns EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Já os serviços opcionais de café da manhã e almoço são servidos individualmente, no quarto do hóspede, e também há maior espaçamento entre mesas no restaurante e andares exclusivos para clientes da mesma empresa que possam estar utilizando-se de home office.

My Place Savassi Hotel Boutique: planejamento

Quanto ao planejamento, Christiano Chaves do Carmo, diretor do hotel, elucida que não é de hoje que o empreendimento se organiza desta forma. Desde a crise de 2008/2009, e depois novamente com a crise do pós Copa do Mundo de 2014, já vem lidando com situações emergenciais.

“Uma alternativa que buscamos para aumentar o número de hóspedes foi parcerias com empresas diversas, buscando mensalistas, e não apenas hospedagens por curtos períodos. Várias companhias e indústrias continuam suas atividades e alguns dos seus funcionários, que são de outras cidades, estão hospedados no My Place Savassi”.

(*) Crédito das fotos: Thobias Almeida/My Place Savassi Hotel Boutique