Um dos cenários do Museu Felícia Leimer, onde acontece o 1º Arraiá Alto da Serra

No próximo domingo (24), a partir das 14h, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam o I Arraiá do Alto da Serra com brincadeiras, músicas e comidas típicas. Entre as atrações está o grupo Fuá Rabecado, que apresenta o show São João Brasileiro, às 15h.

1º Arraiá Alto da Serra

Os ritmos que embalam os festejos juninos em todo Brasil, como rastapé, bumba meu boi, forró pé de serra, além da tradicional quadrilha caipira, estarão no repertório do grupo. O objetivo é colocar todo mundo para dançar e se divertir, utilizando adereços e ressaltando alguns personagens típicos da comemoração.

O clima de diversão se manterá ao longo do dia por meio de brincadeiras sugeridas pela equipe de educadores, que resgatará os costumes tradicionais e, até mesmo, folclóricos do interior do país.

"É importantíssimo resgatarmos a cultura popular, valorizando nossas heranças e permitindo que nosso patrimônio cultural continue existindo. Queremos trazer a comunidade local e os turistas para vivenciarem juntos essa linda festa e estreitarem, ainda mais, os laços com este espaço que é de todos nós! Estamos preparando tudo com muito carinho e alegria!", conta a gerente das instituições, Marina Falsetti.

A festança será uma das programações da Virada Gastronômica de Campos do Jordão e para deixar tudo mais saboroso, o restaurante das instituições culturais – o Lualê – vai oferecer um menu especialíssimo, com quitutes que não podem faltar. O cardápio do arraiá terá itens como bolinho caipira, quirera, pinhão, quentão, vinho quente, curau, arroz doce, canjica, e muito mais! Os itens serão vendidos no próprio restaurante.

O endereço do Museu e Auditório é Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão. No domingo, dia da programação, a entrada é gratuita. Nos outros dias o valor do ingresso é R$ 10, a meia R$ 5 (estudante e idoso). Conheça a política de gratuidade no site.

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade do município.

(*) Crédito da foto: divulgação