mturJalapão e Brumadinho também são destinos que poderiam receber o investimento

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve nesta quarta-feira (4) na SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) do Ministério da Infraestrutura, em Brasília. Sua visita foi Em busca de investimentos para a estruturação dos aeroportos de rotas turísticas no Brasil. O objetivo é destravar gargalos no setor aéreo. O ministro foi recebido pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann.

Entre os destinos que podem ser beneficiados com investimentos está a Serra da Capivara, no Piauí. O local, que possui grande potencial turístico, abriga um aeroporto estruturado, mas não conta com uma malha área significativa. Álvaro Antônio, inclusive, visitou o destino na última semana e disse que iria enviar técnicos para aprimorar os atrativos do local.

Outro caso apontado foi o de Brumadinho (MG), que também pode ampliar sua oferta turística com a viabilização de um terminal aéreo, a fim de facilitar o acesso ao município. O mesmo se aplica ao Jalapão (TO).

MTur: visitas técnicas

Além da Serra da Capivara, outros destinos de interesse turístico devem receber visitas técnicas e reuniões com a Pasta. Álvaro Antônio explicou que o MTur se mobiliza para levantar as necessidades das regiões e estabelecer um plano de ações de infraestrutura na áreas. “Nós fazemos uma lista de tudo que a cidade ou região está precisando e buscamos ações junto com os outros ministérios e com o setor turístico”, afirmou o ministro.​

(*) Crédito da capa: Chico Rasta/MTur

(**) Crédito da foto: Flávio André/MTur