MTurComplexo turístico e reativação do trem de passageiros estão no plano

Capitaneado pelo MTur (Ministério do Turismo), representantes da prefeitura de Angra dos Reis e dos governos federal e estadual trabalham para finalizar o plano de ação que vai potencializar o turismo na região. O conjunto de iniciativas será apresentado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para o presidente Jair Bolsonaro na próxima reunião ministerial, agendada para terça-feira (13).

Entre as ações previstas estão a duplicação da BR 101, no trecho de acesso ao município; a construção de um complexo turístico na Marina do São Bento; reativação de trem de passageiros; usina de dessalinização de água; criação de estações de tratamento de esgoto; ampliação da pista do aeroporto e construção de um novo terminal de passageiros.

“Temos uma oportunidade muito clara de promover o desenvolvimento sustentável por meio do turismo na região e vamos concentrar esforços nessa missão”, comentou o ministro.

MTur: visita técnina

O plano de ação foi traçado após o segundo dia de trabalho da missão técnica do Ministério em Angra dos Reis. O objetivo da viagem, que ocorreu no último dia 6, era detectar pontos de entrave do desenvolvimento turístico da região.

O plano está numa matriz organizada em ações de infraestrutura, turismo, meio ambiente, segurança, política urbana, tecnologia e inovação. A ideia é envolver todas as áreas do governo federal que tenham ligação com os projetos a serem desenvolvidos no curto, médio e longo prazo.

(*) Crédito da foto: Rogério Cassimiro/MTur