atlantica hotels- montes clarosUnidade possui 85 apartamentos distribuídos em 11 andares

O hotel Amsterdam Apart Hotel, localizado em Montes Claros (MG) agora pertence a Atlantica Hotels. O empreendimento passa a se chamar eSuites Montes Claros by Atlantica Hotels e começa a operar hoje (17). Com a adição da unidade, a rede fortalece sua presença no estado, onde já possui outras 13 propriedades, cuja oferta chega a 2,06 mil apartamentos. 

“A cidade de Montes Claros é considerada polo industrial regional do norte mineiro, contando com importantes atividades econômicas, como a indústria, o comércio e a prestação de serviços. Possui, ainda, diversos atrativos naturais, históricos e culturais, incluindo parques municipais com amplas áreas verdes, além de construções religiosas centenárias e sítios arqueológicos”, conta Acácio Pinto, diretor de Operações da rede para Minas Gerais. “Com o hotel, acreditamos que vamos usufruir de toda a infraestrutura, benefícios e atendimento diferenciado”, ressalta.

O eSuites Montes Claros está a apenas 1km do aeroporto de Montes Claros e a poucos minutos do centro da cidade. O hotel ainda tem fácil acesso à rodovia BR 251, que faz ligação ao litoral baiano, facilitando a viagem de quem faz turismo de lazer. 

No mês passado, a Atlantica Hotels abriu em Sorocaba (SP) o eSuites Sorocaba by Atlantica Hotels, o primeiro da marca na cidade do interior paulista. Agora, a rede passa a ter 19 unidades na região.

Atlantica Hotels: estrutura

A unidade mineira conta com 85 acomodações, distribuídas em 11 andares. São duas categorias de quartos: superior e luxo, com metragens que variam entre 21 m² e 26 m². Os apartamentos são equipados com wi-fi, ar-condicionado, cofre eletrônico, estação de trabalho, frigobar e TV LCD a cabo. A categoria luxo também oferece antessala com sofá-cama, minicozinha com microondas e cafeteira. 

A área de eventos possui duas salas de reunião moduláveis, com capacidade total para 250 pessoas em auditório. Cada uma possui wi-fi e apoio de uma equipe de atendimento. No foyer, um espaço gourmet permite a realização de eventos sociais. 

Entre às 8h e às 22h, os hóspedes podem aproveitar a sauna e o fitness center. Os ambientes contam com esteiras, bicicletas e estações de musculação. Já na gastronomia, o restaurante é aberto ao público durante almoço e jantar, servindo pratos da cozinha internacional em bufê ou à la carte em um espaço que comporta até 80 pessoas.  

O estacionamento possui 69 vagas cobertas disponíveis aos hóspedes sem custo adicional. Para turistas que viajam de avião, o hotel oferece serviço de transfer cortesia de ida e volta ao aeroporto local. O eSuites Montes Claros é uma hospedagens pet friendly, com serviços e estruturas para receber animais de estimação de pequeno porte, mediante pagamento de diária. 

A gerente geral da unidade é Erika Arruda, que acumula 17 anos de experiência no mercado hoteleiro. A profissional tem passagens por diversos hotéis, onde adquiriu know how sobre gestão. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Atlantica Hotels