Vogal - consultoria Alex MesquitaAlém de criar a nova carta, Mesquita capacitou os colaboradores do Vogal

Bartender e mixologista premiado, Alex Mesquita assina a nova carta de drinques do Vogal Luxury Beach Hotel & Spa. O lançamento oficial do menu será realizado neste sábado (13), em evento no lobby bar do cinco estrelas potiguar, que aderiu recentemente ao Circuito Elegante.  

A nova carta de drinques do Vogal inclui bebidas clássicas e modernas, além de opções autorais. Entre elas, destaque para o "Maestro de Santiago" (Bacardi Superior, Licor 43, suco de abacaxi e de suco de limão Tahiti); "Vogal Clover Club" (Gin Tangueray, Martini Dry, suco fresco de limão siciliano e Syrup 1883 de cranberry); e o "Jack Collins", (Jack Daniel’s, mel, suco de limão siciliano e água com gás), entre outros.

Vogal e Alex Mesquita

Ao contratar a consultoria de Mesquita, o hotel de luxo quer se firmar como principal referência de drinques em Natal. O profissional não só desenvolveu a carta, como também deu capacitação para os colaboradores do empreendimento.

Com mais de 15 anos de carreira, Mesquita é bartender graduado, mixólogista profissional e químico em bebidas desde 2005, pela Universidad del Cocktail, em Buenos Aires. Também possui pós-graduação em mixologia pela Escola de Bartenders Mundobar, no Chile.

Durante oito anos, foi diretor acadêmico da Rio Cocktail, reconhecida escola de coquetelaria no Rio de Janeiro, e já ganhou diversas premiações na área. Foi reconhecido, por exemplo, como Melhor Bartender e Melhor Carta de Drinks pelas revistas Veja Rio, Gula e Prazeres da Mesa.

(*) Crédito da capa: Fernando Chiriboga/Vogal Luxury Beach Hotel & Spa

(**) Crédito da foto: Divulgação/Vogal Luxury Beach Hotel & Spa