Equipe Oracle mira hotéis independentesRuth Reis, Danilo Pardo e Amy Secches da equipe de Hospitality da Oracle

Gigante do ramo da tecnologia, a Oracle reúne na quinta-feira (22) representantes da hotelaria paulista para o primeiro de uma série de eventos. Na ocasião, a companhia apresenta, a partir de cases, uma visão 360º das soluções de hospitality que oferece ao mercado. O encontro tem foco em meios de hospedagem independentes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

A conferência ocorre no Bourbon Ibirapuera, zona Sul da capital paulista. Na pauta, os motivos pelos quais hotéis independentes podem investir em ferramentas capazes de aumentar sua eficiência operacional e receita.

"Entendemos que 70% do mercado hoteleiro do Brasil ainda são formados por empreendimentos independentes", argumenta Amy Secches, diretora de Vendas da Oracle Hospitality. A executiva explica que essa observação gerou, inclusive, mudanças na própria empresa. Para atender a esses estabelecimentos, foi criado um departamento específico. "É uma nova diretriz que gera muita atenção e foco da companhia", conta.

Essa nova área, que cuida dos empreendimentos independentes, é quem está à frente da programação de eventos. Em paralelo, há outro grupo de funcionários que está em campo, pelo Brasil, conversando com unidades hoteleiras e entendendo suas demandas. "É um time que trabalha junto com nossos arquitetos de produção para montar soluções que atendam com exatidão às demandas desses hotéis", esclarece Amy.

Depois da capital paulista, o encontro da Oracle passa pelo Rio de Janeiro, no dia 13 de abril. "Até o momento são as únicas datas confirmadas", revela a diretora. Entretanto, sabe-se que as regiões Sul, Nordeste e Norte também serão sede da conferência. Em cada um desses eventos, um hotel parceiro aparece para fazer um testemunho sobre a solução que utiliza. "A ideia é apresentar todas as nossas soluções e clientes que apostaram nelas", acrescenta Amy. 

Oracle Hospitality: olho nos independentes

Líder do projeto, Amy chegou a Oracle em setembro passado. Ex-hoteleira, a profissional sabe a importância das ferramentas corretas para otimizar o trabalho dentro da estrutura dos hotéis. A equipe ainda conta com Danilo Pardo, que está na companhia há 15 anos, e Ruth Reis, profissional focada há 13 anos em arquiteturas de soluções.

Pardo salienta a abrangência das ferramentas que Oracle pode oferecer a hotéis de diversos tamanhos. "Temos todo o know how para entender exatamente a necessidade dos clientes e, assim, entregar a melhor solução", diz.

Ruth fala em tornar os empreendimentos mais modernos e eficientes por meio das plataformas disponibilizadas. "De fato, estamos conseguindo levar modernização financeira e melhoria nas operações, bem como uma melhor experiência para os colaboradores e também para os hóspedes”, acredita. "Nossas soluções de compras e finanças conseguem analisar resultados por segmento (lazer ou business), por receita ou por lucratividade. Pode ainda trabalhar contatos B2B no CRM e usar os usuários B2C com ferramentas de marketing direcionado para fidelizar o hóspede", acrescenta.

"De forma geral, oferecemos uma visão 360º da operação do hotel e da experiência do hóspede", finaliza Ruth.

* Foto de capa: Filip Calixto