Pousada romântica conta com apenas 7 chalés

Na próxima temporada de inverno, que começa no dia 21 de junho, o chef Ari Kespers, da pousada Provence Cottage & Bistrô, localizada em Monte Verde, na Mantiqueira mineira, decidiu utilizar a cambuquira – como os mineiros chamam os brotos e flores da abóbora, abobrinha ou chuchu – como ingrediente principal do seu novo menu da estação mais fria do ano. 

Menu de inverno

A degustação em sete etapas abrirá com a tábua de embutidos de casa, feitos por Ari e seu sócio, Whitman Colerato, e uma musse de broto de cambuquira. Na sequência, serão servidos ovo molet com milho e pamonha e uma linguiça de pato com flor de cambuquira e emulsão de queijo da Serra da Canastra. Os demais pratos serão surpresa e trarão o que de mais fresco estiver disponível no dia.

Infraestrutura da pousada

Além do jantar, os casais que quiserem celebrar o friozinho da estação hospedados na Provence Cottage & Bistrô poderão escolher entre os sete chalés equipados com hidromassagem, lareira, camas queen-size, enxoval Trussardi e TV com assinatura Sky. A decoração inspirada no sul da França reúne mobiliário e peças garimpados em antiquários, além de objetos de família dos proprietários.

A pousada também possui um spa, com vista para os jardins e para a mata da Serra da Mantiqueira. O espaço oferece massagem relaxante, shiatsu, pedras quentes, escalda-pés com reflexologia e banhos de imersão com lavanda, rosas ou ervas provenientes da horta mantida no local.

(*) Crédito da foto: divulgação/Bress Comunicação