Meliá Hotels International - plastic free capaEm 2017, 22 milhões de garrafas foram usadas nos hotéis da rede

Com mais de 370 hotéis em 43 países, a Meliá Hotels International anunciou ontem (17) ter aderido ao conceito plastic free. A rede espanhola confirmou que, ainda em 2018, os materiais feitos de plástico não reutilizável serão eliminados dos seus empreendimentos. Com a medida, a empresa deixará de gerar 15 toneladas de CO² provenientes do tratamento de resíduos plásticos descartados.

A decisão foi anunciada por Gabriel Escarrer, vice-presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International, durante Assembleia Geral de Acionistas do Grupo. Segundo ele, foram consumidas mais de 22 milhões de garrafas plásticas nos hotéis da Meliá em 2017. “A contaminação por plásticos é um desafio mundial que afeta todos os destinos. A melhor experiência dos nossos clientes deve ser compatível com o respeito ao planeta”, diz Escarrer.  

A rede criou e distribuiu um roteiro para que, ao longo dos próximos meses, todos os hotéis da rede se adaptem. A ideia central é substituir materiais plásticos, como garrafas, sacolas, porta-copos e canudos por materiais biodegradáveis ou ecológicos. “O turismo depende muito da sustentabilidade dos destinos, algo que sabemos muito bem na Meliá”, avalia Escarrer.

Meliá Hotels International: inovação sustentável

Dando continuidade às suas ações em prol do meio ambiente e da comunidade global, a rede espanhola se uniu a #PorElClima. Trata-se de uma plataforma com iniciativa pioneira na Espanha que reúne pessoas, empresas e organizações que querer realizar ações concretas na redução de emissões no país.

Vale ressaltar que vários países firmaram compromisso para diminuição emissões de CO² ao assinarem, em 2015, o Acordo de Paris. O objetivo é frear o aquecimento global, limitando a 1,5°C o aumento da temperatura da Terra, o que reduziria consideravelmente os riscos e o impacto das mudanças climáticas.

(*) Crédito da capa: Alexas_Fotos/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels International