Mavsa Resort - hortaHá um colaborador totalmente dedicados aos cuidados com a horta

Empreendimento localizado em Cesário Lange, no interior paulista, o Mavsa Resort, Convention & Spa tem uma nova atração para mostrar a seus hóspedes. O meio de hospedagem acaba de inaugurar uma horta própria, com 3 mil m² de área e responsável pela produção de 30% dos vegetais consumidos na propriedade. 

O local é aberto à visitação e é dividido da seguinte maneira: são 2 mil m² cobertos e 1 mil a céu aberto. ali são cultivados legumes, folhas e frutas.

"Nossa horta está localizada no Mundo dos Sonhos, próxima à fazendinha e à Cidade dos Sonhos", situa Nilva Meirelles, subgerente do meio de hospedagem. "Nossa intenção é que possamos nos tornar autossuficientes e produzir a totalidade do que é consumido aqui. Nossos hóspedes estão convidados a conhecer a horta e saber mais sobre o processo de cultivo, natural e sem agrotóxicos, até chegar aos seus pratos", completa. 

Atualmente, o espaço recebe o plantio de alfaces de todos os tipos, couve, repolho, rúcula, escarola, cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, cenoura, rabanete, beterraba, batata, tomate cereja, pimenta e morango. "Temos a intenção de aumentar a produção de PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais), como a capuchinha e a dália, que já são cultivadas atualmente", acrescenta Nilva.

O resort tem um colaborador totalmente dedicado à horta e pensa em fazer novas contratações no futuro, de acordo com o aumento do espaço e da demanda. Os cuidados essenciais hoje são limpeza de ervas daninhas, controle natural de pragas e doenças, irrigações periódicas e atenção com as plantas.

Mavsa: nova marca

A abertura da horta para visitação é a primeira ação do Mavsa após o anúncio do processo de rebrading anunciado no mês passado. A propriedade assa por um profundo processo de reposicionamento que procura entender melhor produto e cliente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mavsa Resort