Com boa avaliação dos participantes e da organização, o Matcher já faz preparativos para a próxima edição. Programado para os dias 11 e 12 de maio, novamente no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o encontro pretende elevar o número de buyers europeus. Outros objetivos são aumentar a participação de wholesalers e promover site inspections com fornecedores parceiros da feira.

Diretora da Matcher, que realizou sua primeira edição em maio, Jeanine Pires admite que a primeira meta é desafiadora. Ela acrescenta que este ano, até em função de questões mercadológicas, a maioria dos buyers era sul-americana. “É um desafio atrair mais europeus em função da grande competitividade internacional e, claro, pela imagem atual do Brasil no exterior. Ainda assim, estamos otimistas”, explica. 

“Para atingir esse objetivo, queremos segmentar melhor os participantes, dando ênfase maior em luxo, ecoturismo e natureza, além de Mice”, revela Jeanine, acrescentando que o objetivo é atingir 100 buyers internacionais em 2020, contra os 75 deste ano. “Com essa estratégia, esperamos também trazer mais wholesalers, que são players de distribuição muito importantes no mercado atual”, completa.

Matcher - Jeanine PiresJeanine quer elevar o número de buyers em 2020, chegando a 100

Em termos de formato, a executiva acredita que há poucos ajustes a fazer. “As pesquisas de satisfação foram positivas. Todos os suppliers afirmaram que pretendem voltar em 2020”, comenta. “Entre as melhorias que planejamos está um concierge para otimizar ainda mais as agendas dos participantes e a realização de site inspections com suppliers parceiros. Este ano, alguns buyers fizeram isso por conta própria, então há demanda para isso”, acredita. 

Matcher: inscrições aberta

A organização da feira já abriu inscrições para fornecedores brasileiros. Até o dia 14 de novembro, o evento oferecerá valores especiais para quem deseja garantir uma vaga. A expectativa é superar os números de 2019: 75 buyers de 24 países, mais de 2,4 mil reuniões presenciais pré-agendadas, 100 empresários e 17 destinos nacionais.

“O formato escolhido (em 2019) foi extremamente efetivo para a realização de negócios, começando com cerca de 4 mil contatos online na plataforma de match making 50 dias antes do encontro presencial e culminando com reuniões em ambiente profissional e com uma agenda adequada para ótimo networking”, finaliza Jeanine.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Matcher

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News