matcherPróxima edição está marcada para os dias 11 e 12 de maio

Com data marcada para a edição 2020, o Matcher – Travel Business Opportunities realizou um estudo com dados sobre os perfis de empresas e segmentos de mercado que comercializam o destino Brasil. O trabalho divulgado identifica a qualificação e seleção de buyers internacionais convidados para a feira no ano que vem.

O levantamento, realizado entre os meses de setembro e novembro com 200 empresas, foi baseado no banco de dados do evento e de compradores indicados por parceiros, como companhias aéreas e entidades do Turismo no Brasil e exterior, destinos, receptivos e embaixadas na América do Sul, além da busca do Matcher pelos segmentos de ecoturismo, luxo e Mice.

Do total, 65% são operadoras de turismo; 13% Mice e 4% Wholesalers. Entre os mercados vendidos, o segmento de Sol e Praia está no topo da lista, com 28%; seguido por Ecoturismo e Aventura, com 19%. Das empresas pesquisadas, 78% já trabalham com o destino Brasil e outras 22% alegam que ainda não vendem, mas pretendem começar. 

Confira os segmentos mais procurados pelos buyers:

 

matcher

Matcher: prospecção de empresas

Para 2020, a feira busca qualificar empresas de mais de 25 países. Este ano, participaram 74 companhias de 24 nações, com mais de 2,4 mil reuniões presenciais, nas quais 17 destinos brasileiros foram promovidos.

Já visualizando o evento seguinte, os organizadores vêm participando de feiras de turismo internacionais como a Fit Argentina 2019, em Buenos Aires; WTM-London, em Londres e Fitur (Feira Internacional de Turismo), em Madri. O objetivo é fazer networking e convidar os principais operadores desses mercados, tanto de lazer, quanto de ecoturismo, aventura, cultura e Mice, além dos grandes wholesalers globais.

O Matcher 2020 está programado para acontecer nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 

 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Matcher