De Fortaleza, Ceará*

Matcher 2019- LSHA abertura de novos mercados foi fator decisivo para os bons resultados

No segundo dia do Matcher 2019, aberto ontem (28), o LSH Hotel compartilhou seus resultados positivos com a reportagem do Hotelier News. Em 2018, o empreendimento independente atingiu 100% de crescimento de receita comparado ao ano anterior. Já no primeiro trimestre de 2019, a alta observada foi de 40% na ocupação e de 30% no faturamento.

Segundo Lia Coutinho, gerente de Vendas & Marketing, o segredo do sucesso é a abertura de novos mercados. “Tivemos um primeiro trimestre histórico em todos os sentidos. Atingimos a nossa mais alta ocupação da história do hotel”, comemora. “Estamos trabalhando forte novas frentes, principalmente os mercados latino-americano e europeu. Como somos independentes, não temos uma equipe de vendas mundial, mas as ações que realizamos estão gerando ótimos resultados”, salienta.

Para maio e junho, período de baixa temporada na hotelaria do Rio de Janeiro, o LSH busca promover em parceria com operadoras iniciativas como o Family plan, que dá cortesia para duas crianças, além de tarifas mais atrativas. “Sabemos que são meses difíceis para a cidade inteira. Em junho, estávamos com expectativas por conta da Copa América, mas os jogos sediados no Rio não são muito bons”, explica. 

As projeções para 2019 são continuar nadando na maré de números azuis e manter o crescimento no empreendimento. 

Matcher 2019: novos mercados

Supplier na primeira edição do Matcher, o LSH Hotel busca abrir novos mercados. “Focamos onde ainda não temos penetração como o Uruguai, Colômbia, Chile e Bolívia, além de frentes europeias”, afirma. De acordo com Lia, a realização do evento em Fortaleza favoreceu a vinda de buyers oriundos da Europa. “Foi uma boa sacada. Caso o Matcher fosse em São Paulo, por exemplo, existiria mais dificuldade em atrair esses players”, comenta. 

Entre os turistas mais presentes no hotel estão em primeiro lugar o Brasil, seguido da Argentina e Paraguai. “Os paraguaios estão redescobrindo o Brasil e com forte presença na Barra da Tijuca”, complementa. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a convite do Travel Matcher Business Opportunities

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News