De Fortaleza, Ceará*

Macther 2019- CatussabaSocorro: mudança da imagem de Salvador ajudou nos resultados

A rede baiana Catussaba Hotéis & Resorts, supplier do Matcher 2019, aberto ontem (28), tem boas expectativas para a receita deste ano. A empresa planeja crescer 10% em faturamento, após apresentar bons resultados no primeiro trimestre. A ocupação do Catussaba Resort Hotel, Catussaba Suítes e Catussaba Business ficou em torno dos 85%.

“Este ano temos colhido resultados melhores que o ano passado. Percebemos que a mudança da imagem de Salvador contribuiu muito para chegarmos nesses números. O destino está mostrando melhoras, principalmente no quesito segurança”, explica Socorro Alcoforado, gerente comercial da rede.

Para a baixa temporada, o empreendimento espera superar as expectativas com a ajuda da Copa América – que terá jogos sediados na capital baiana. Entretanto, a suspensão das operações da Avianca assombram o mercado hoteleiro nordestino. “Maio e junho são meses difíceis para vendas. Temos boas expectativas com a Copa América, mas julho já percebemos que não será tão positivo quanto esperamos por conta dos voos da Avianca”, afirma.

Matcher 2019: relacionamentos

Na primeira edição do Matcher, o Catussaba Hotéis & Resort aproveitou a oportunidade para reforçar os relacionamentos e parcerias comerciais já existentes. “Tivemos reuniões com clientes antigos, consolidamos mais nossos relacionamentos e as ações que pretendemos realizar”, diz Socorro. 

Segundo a gerente, o evento apresentou uma alta qualidade de buyers e, muitos deles nem conheciam o hotel. “Enxergamos uma chance de mostrar nosso produto para o mercado”, finaliza. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a convite do Travel Matcher Business Opportunities

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News