Marriott - w gramadoW Gramado contará com 80 quartos e deve ser aberto em 2023

Em 2023, a hotelaria de Gramado ganhará mais uma opção de hospedagem. Hoje (5), a Marriott International assinou contrato com KJP Participações LTD para a construção da primeira unidade W Hotels no Sul do país. O W Gramado será o segundo empreendimento da marca no Brasil.

"Ter um hotel vanguardista como o W no Rio Grande do Sul é excepcional, pois é um destino pronto para o design arrojado da marca, com a assinatura de serviço ‘quando e onde quiser’ e programação inovadora", disse Laurent de Kousemaeker, chefe do escritório de desenvolvimento da Marriott International, no Caribe e na América Latina.

A KJP pretende iniciar as obras em 2021 e inaugurar o hotel no primeiro trimestre de 2023 e será construído na Vila Suíça, ponto mais alto da cidade conhecido pelas vistas de vales e colinas da região. A propriedade fará fronteira com o Parque das Orquídeas e com fácil acesso aos principais atrativos do destino.

Marriott: o hotel

O W Gramado ocupará um único edifício de quatro andares com arquitetura sustentável integrado à vegetação nativa do parque. O hotel contará com 80 quartos, enquanto as residências W adjacentes serão desenvolvidas num hub de pequenos prédios próximos ao empreendimento.

A proposta é oferecer a experiência de resort de forma diferenciada aos hóspedes e proprietários. Em sua estrutura, o hotel contará com um Wet Deck, Away Spa, fitness center, rooftop com bar e espaço para eventos de 500 metros quadrados. No A&B (Alimentos&Bebidas), a Marriott planeja incluir opções variadas tanto no interior quanto no exterior da propriedade.

"O W Gramado ajudará a colocar o destino no mapa como um local de luxo sustentável com a chegada do W Hotel & Residences. Acredito que a cidade está perfeitamente preparada para acolher as futuras gerações de viajantes com este empreendimento como âncora  do Parque das Orquídeas", diz George Brody representando os proprietários da Vila Suíça.

(*) Crédito da foto: Dinarci Borges/Marriott International