Smartphones podem ser usados como chaves do quarto

A marca Aloft Hotels, da Marriott International, ganhou sua primeira unidade em Shanghai, na China. O hotel, de 191 quartos, inaugurou ontem no distrito de Pudong, há 25 quilômetros do aeroporto internacional da cidade. Batizada de Aloft Shanghai Zhangjiang Haike Hotel, a construção é propriedade do Shanghai Tech University Hotel Management Limited. A abertura é mas um sinal da expansão asiática da rede americana.

O primeiro hotel da marca cujo conceito é inovação, também é o primeiro hotel internacional do centro tecnológico Zhangjiang Hi-tech Park Pudong. Sua localização também é próxima do New International Expo Center e do Shanghai Disney Resort.

“Estamos empolgados para inaugurar a marca Aloft Hotels em Shanghai, levando a próxima geração de viajantes a um centro de tecnologia e inovação promissor na cidade. O novo hotel se tornará o mais novo centro social de Shanghai, onde os ‘self-expressers’ criativos podem se encontrar e se misturar em um ambiente casual e amigável”, afirma Mike Fulkerson, vice-presidente de Marca e Marketing da Marriott na Ásia-Pacífico.

Marriott International: o hotel

Fora os 191 quartos, o Aloft Shanghai Zhangjiang Haike Hotel conta com o que há de mais novo em tecnologia. Um diferencial é o sistema Keyless Mobile Check-in, que permite ao hóspede usar seu smartphone como chave do quarto. As habitações também estão equipadas com wi-fi de alta velocidade e TV LCD de 43”. 

Na gastronomia, o empreendimento conta com o restaurante Nook que serve buffet de café da manhã, almoço e jantar. Com capacidade para 100 hóspedes, o restaurante também possui três salas de jantar privativas.

Para os visitantes com agendas fora do horário comercial, o hotel também disponibiliza snackbar de auto-atendimento 24h. Chamado de Re:Fuel, a estação serve refeições leves, lanches rápidos, bebidas, opções saudáveis e mais. Para o happy hour, o Aloft possui o WXYZ Bar, que também fica aberto aos passantes durante o dia.  

A infraestrutura do hotel é completa com um fitness center 24h. Além de um espaço corporativo de 890 metros quadrados com sete salas de reuniões. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Marriott International