Empresa inclui 117 novos hotéis em seu portfólio ao longo do ano

 

A Marriott registrou lucro líquido de US$ 387 milhões no terceiro trimestre deste ano, sendo uma redução de 23% com relação ao que foi registrado no mesmo período do ano passado. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou no período, US$ 901 milhões na mesma base de comparação.

Arne M. Sorenson, presidente e diretor executivo da Marriott International, comentou que mais de três anos se passaram desde a aquisição da Starwood. "Nesse período realizamos sinergias significativas e melhoramos a satisfação do hóspede", comentou.

O executivo comentou ainda que espera uma forte demanda contínua. "Para o quarto trimestre, esperamos que o RevPAR aumente até 1% na América do Norte e aproximadamente 1% em outras regiões do mundo. Para todo o ano de 2020, esperamos que o indicador atinja crescimento de até 2% em todo o mundo", comentou.

Marriott: expectativa de aumento de 2% no RevPar para 2020

Ao longo do ano, a empresa acrescentou ao seu portfólio 117 novas propriedades. Inclui o The West Hollywood EDITION, JW Marriott Marquis Hotel Shanghai Pudong e Sheraton Bishkek, o primeiro hotel da empresa no Quirguistão. No trimestre, 11 propriedades foram incorporadas. Recentemente, a rede adquiriu a Elegant Hotels Group.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott