mario marquesMarques se diz apaixonado pela área de A&B

Mario Marques deixa o posto de gerente de Alimentos e Bebidas do  Novotel Itu Golf & Resort. Nascido em Ouveiros, Portugal, o profissional estava no cargo desde maio de 2018. Na hotelaria, Marques contabiliza 30 anos de carreira.

Mario Marques: trajetória

Com formação técnica em Serviços em Restaurantes e Bares, pela Universidade de Hotelaria de Faro, em 1996, Marques começou na hotelaria em 1988. Antes disso, trabalhou durante dois anos na área de cinema, como jovem aprendiz, organizando jantares para os produtores.
 
Após o fechamento da produtora, trabalhou na administração do Restaurante Caravela D'ouro, em Lisboa. Um ano depois, tendo se mudado para Algarve com a família, Marques atuou em discotecas e casas noturnas até ingressar no Dom Pedro Hotels & Golf Collection em 1993. “Fiquei lá por 18 anos, comecei como garçom, depois maitre, até chegar a gerente de A&B corporativo", relembra.
 
Passando ainda pelo Hotel do Faro e Quinta do Lago em Portugal, veio ao Brasil no fim de 2012.  Contratado como assistente de A&B do InterContinental São Paulo, aprendeu sobre a gastronomia local. O que impulsionou o português para oportunidades melhores. Em 2014, assumiu o mesmo cargo no Rio Quente Resorts, onde ajudou a cuidar de seis hotéis.
 
Sua carreira internacional não se limitou ao Brasil. Em 2016 foi para o México para trabalhar na Royal Resorts, em Cancún. Aprendeu novas técnicas e foi convidado para abrir um hotel na Jamaica, em janeiro de 2018, durante dois meses. 
 
Os países falantes de espanhol, porém, não o conquistaram por muito tempo. Ainda em 2018 Marques volta ao Brasil para assumir a gerência de A&B no Novotel Itu. Para o futuro, o profissional pretende continuar por aqui, onde acredita já ter criado raízes. “Meus planos incluem continuar no Brasil, minha família já criou a vida aqui”. 
 
Ao Hotelier News, Marques contou que sua saída “faz parte da vida de gestor, estou no mercado novamente e quero continuar nessa área que sou apaixonado e faço muito bem há quase 30 anos”, afirma.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News