Maresias - retomadaO município é um dos que mais respeita as regras de isolamento social

Destino conhecido do litoral paulista, a região de Maresias, em São Sebastião, anunciou a retomada de atividades turísticas na segunda quinzena de junho. Impulsionado pelo trabalho de conscientização da APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias), o retorno acontece com implementação de rígidos protocolos municipais.

Fechado desde o início da pandemia, o município segue em quarentena por decreto do prefeito. Após um período de isolamento, estando, inclusive, dentre os municípios que mais respeitam as medidas, a região abrirá o comércio.

“A Associação está tratando a pandemia com muita seriedade e responsabilidade e, graças à nossa ação antecipada, nesse momento de retomada estamos confiantes de que nosso destino estará pronto para receber os turistas da melhor maneira, oferecendo nossos diversos atrativos naturais, culturais e serviços de hotelaria e gastronomia que tanto nos destacam”, diz André Teston, presidente da APHMBR. 

Maresias: retomada

Com início a partir do próximo dia 15, a região realiza abertura gradual incluindo  hotéis, pousadas, restaurantes, bares e por fim, irá abrir espaço para casamentos. Mesmo que sem data definida, a procura dos noivos pelo local já acontece.

Cumprindo os protocolos de segurança definidos pelo município, a retomada acontece mediante taxa de ocupação de leitos hospitalares da cidade menor que 50%. Devido à previsão de maior procura por viagens domésticas, o destino se prepara também para tempos pós-pandêmicos.

A expectativa é que as demandas devem chegar por partes de todo o estado, em especial a grande São Paulo. Uma vez que o destino é próximo a capital (190 km) e possui fácil através de rodovias e transportes rodoviários.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Assimptur Assessoria de Imprensa