Dhiafatina Hotels - quatar airwaysCompanhia tem cinco empreendimentos em operação

Uma das frentes da Qatar Airways, a Dhiafatina Hotels tem pretensão de expandir a marca para o mundo. A meta da empresa é inaugurar 50 hotéis no próximos anos, entrando de vez no mercado hoteleiro mundial e tornando-a mais conhecida. O grupo opera cinco empreendimentos, sendo dois no Oriente Médio, dois no Reino Unido e um na Austrália. Sua atuação ativa vem desde 2010.

A ideia da empresa é estabelecer novas unidades principalmente em áreas nas quais a Qatar Airways também atua. Para Da Nang, CEO da companhia aérea, o grupo precisa alinhar medidas entre as divisões de aviação e hotelaria. "Queremos crescer nos dois âmbitos e, portanto, procuram destinos em comum é um caminho que nos fortalece", explica.

Os novos projetos e os que já existem incluem hotéis de administração própria e de terceiros.

Qatar Airways: desafios

Mesmo assim, até uma empresa da dimensão da Qatar Airways tem suas dificuldades. O executivo conta que fez contatos para negócio, mas que não foram bem sucedidos. 

"Nós recusamos três acordos este ano porque quando as pessoas descobrem que estão lidando com o Catar, acham que tenho um banco no meu bolso", satiriza.

Da Nang finaliza ressaltando que existe a possibilidade de regiões sem aeroportos serem procuradas. "Não estamos restritos a um padrão", complementa.

(*) Crédito da foto: Eunice Stahl/Unsplash