maitei hotelChef Fernanda Possa será responsável pelo menu

No próximo dia 23, o Maitei Hotel – localizado em Arraial d’Ajuda (BA) – promoverá um tour gastronômico inspirado na culinária europeia de países como França, Itália, Grécia, Espanha e Portugal. O jantar terá a assinatura da chef Fernanda Possa e será servido às 19h, apenas com receitas do Velho Continente.

O menu terá cinco tempos e contará com: minisalada grega com polvo e batata no azeite de limão de entrada, seguida pelas espanholas tapas, como jamon ibérico com geleia de melão, anchovas com vinagrete e azeite de pimentão vermelho e tomatinho defumado com rúcula selvagem. Do país vizinho, a França, a chef elegeu confit de pato com demi glace de blueberry acompanhado de musseline de mandioquinha e crocante de amêndoas.  Representado a Itália, um ravióli de cogumelos com manteiga de trufas negras e lascas de grana padano. E, para fechar o tour gastronômico, a sobremesa tinha de ser portuguesa: pêra ao vinho com redução de vinho do porto e sorvete de nata.

O jantar, que custa R$ 200 por pessoa, inclui vinhos selecionados para a devida harmonização com o menu.

Maitei Hotel: a chef

A proximidade de Fernanda com o universo gastronômico começou cedo, nos restaurantes de sua família no sul da Bahia. Hoje, sua expertise são bufês para casamentos e festas, atuando em celebrações no eixo Arraial d’ Ajuda, Trancoso e Salvador. Conhecida por sua gastronomia contemporânea e autoral, chef utiliza forma criativa ingredientes típicos regionais. 

Em setembro do ano passado, o Maitei recebeu o chef italiano Don Fabrizio, que elaborou um menu voltado à culinária mediterrânea.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maitei Hotel