Magdala autografa sua biografia no Hotel Unique

O Hotel Unique, em São Paulo, foi palco ontem (25) do lançamento e da noite de autógrafos da biogafria de Magdala Castro. A empresária tem uma história notória na indústria hoteleira brasileira. No início dos anos 1960, lançou a Revista Hotelnews, primeira publicação especializada do setor em terras tupininquins. Depois, fundou a Equipotel, que se tornou a maior feira de produtos e serviços para o setor. Em 2012, o evento foi adquirido pela Reed Exhibitions, que continua à frente da organização.

Magdala Castro: empreendedora à frente do seu tempo

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) resume muito bem a carreira de Magdala, na sinopse da quarta capa:

"Conheci Magdala Castro em 1977. Nosso grupo tinha acabado de construir o primeiro hotel, o Rio Copa Hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e ela foi até lá fazer uma reportagem.

É uma empreendedora à frente de seu tempo. Quando hoje se fala de empoderamento feminino, lembro que Magdala já exibia esta qualidade. Visionária, percebeu que a chegada dos primeiros hotéis internacionais ao Brasil nos anos 1970 e a expansão do setor, que se deu a partir de então, criavam a necessidade de um acompanhamento editorial especializado.

Direcionou sua revista Hotelnews para este nicho, cobrindo inaugurações e dando voz aos hoteleiros. A Feira Equipotel, fundada por ela e focada em equipamentos e necessidades do setor, ajudou a profissionalizá-la e modernizá-la.

Esta biografia conta a história de um ícone da hotelaria brasileira responsável, em grande parte, pela percepção de importância deste segmento para nossa sociedade e economia e o papel da hospitalidade neste contexto. Tenho certeza de que vocês vão se deleitar com esta trajetória de uma batalhadora agregadora e uma reconhecida líder do nosso tempo"

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News