Maceió convention - resultados agostoMaceió tem um evento grande confirmado para setembro

Encerrado ontem (5), a etapa alagoana do circuito mundial do Iron Man, principal prova de triatlo do mundo, abriu um mês próspero para o segmento de eventos de Maceió. Segundo o Maceió Convention & Visitors Bureau, a cidade receberá outros quatro encontros importantes somente em agosto. A expectativa é que 6 mil turistas visitem a capital em apenas 10 dias, gerando um impacto de R$ 7 milhões na economia local.

Os demais eventos de destaque no calendário de agosto são o Seminário Internacional de Educação Empreendedora; a VII Jornada Alagoana de Alergia e Imunologia Clínica; a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia; e o XVIII Congresso Norte Nordeste de Ortopedia e Traumatologia.

Maceió Convention: calendário

Glênio Cedrim, presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, diz que os bons números são consequência das ações realizadas pela entidade na divulgação do destino não só como forte receptor de turistas de lazer, como também de negócios.

“O segmento de negócios e eventos tem crescido em Alagoas. Recentemente, apoiamos a captação e recebemos a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência, realizada para 15 mil participantes. São pessoas que consomem os mais distintos serviços, como hospedagem, alimentação e transporte, gerando renda e empregos diretos e indiretos”, diz.

Cedrim reforça que os eventos contribuem para a manutenção da ocupação hoteleira e serviços ligados ao turismo em períodos de baixa estação. “Para setembro, o Maceió Convention continua com o calendário de eventos recheado. Como exemplo, teremos o 62º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que traz mais 5 mil pessoas”, finaliza.

(*) Crédito da foto: marinelson/Pixabay