Junho Verde - Mabu Thermas Grand ResortChafariz já está nas cores do Junho Verde

O Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR), mantém seu compromisso com o meio ambiente. Neste mês, o resort apoia o posicionamento ‘Junho Verde’, proposta criada pelos organizadores do Festival das Cataratas para os expositores. Na avaliação do empreendimento, a medida reforça a missão da unidade em prol da sustentabilidade.

A adesão ao movimento está completamente alinhada aos objetivos socioambientais do resort. Desde 2012, o empreendimento possui uma Política de Gestão de Sustentabilidade para minimizar os impactos negativos gerados na natureza pela atividade hoteleira. Além disso, o Mabu Thermas Grand Resort foi o primeiro resort do país a conquistar a certificação de Sustentabilidade NBR 15401, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Em paralelo, uma série de ações são realizadas. Hoje, por exemplo, o resort faz o tratamento de 100% das suas águas residuais em estação de tratamento própria. Além disso, a cada quatro horas, as águas das piscinas são completamente renovadas e surgem cristalinas com a temperatura de 36 graus.
 
Mabu Thermas Grand Resort

Para demonstrar total adesão à causa ambiental proposta pelo Festival das Cataratas, o chafariz de entrada do resort está com uma iluminação especial. Durante o mês de junho, o equipamento ficará “tingido” de verde, celebrando as riquezas naturais do planeta.

O festival será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho, também em Foz do Iguaçu (PR). Neste ano, o objetivo do encontro é alertar a sociedade sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. Dessa forma, nasceu o conceito ‘Junho Verde’.

(*) Crédito da capa: annca/Pixabay

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mabu Thermas Grand Resort