Mabu Thermas- junho verdeMovimento visa aletar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente

Junho é conhecido como o Mês do Meio Ambiente e, para celebrar a data, o Festival das Cataratas criou um movimento de conscientização ambiental, o Junho Verde. O intuito é propor aos expositores do evento buscarem ações sustentáveis para alertar a sociedade sobre a importância da preservação, e o Mabu Thermas aceitou o desafio.

O resort desde 2012 atua com uma Política de Gestão de Sustentabilidade comprometida com os princípios do turismo sustentável. O empreendimento busca minimizar os impactos negativos na região gerados pela atividade hoteleira, além de promover ações de impactos positivos.

Entre as iniciativas implementadas no hotel estão o tratamento de 100% de águas residuais em estação de tratamento própria, redução de 130 mil litros no consumo de diesel, 6,4 mil toneladas de emissões de CO2 não transmitidas na atmosfera e redução de até 15% no consumo de gás.

Para demonstrar total adesão à causa ambiental proposta pelo Festival das Cataratas, durante o mês de junho, o chafariz de entrada do resort recebe uma iluminação especial e se tinge de verde, celebrando uma das maiores riquezas da humanidade.

Mabu Thermas: relatório

Em fevereiro, o Mabu Thermas divulgou a segunda edição do Relatório de Sustentabilidade com dados referentes a 2017 que mostram que o hotel reduziu 39% do valor total do consumo de energia. Segundo a publicação, os resultados positivos são consequência do uso de fontes renováveis e a substituição de geradores movidos à diesel.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Rede Mabu