Turismo paulista- conselhoCritérios de escolha dos membros foram experiência e identidade no trade

Com o intuito de debater e definir os rumos do turismo paulista, o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz criou o Conselho de Gestão do Turismo Paulista. A pedido do governador João Dória, a entidade foi formada para aprimorar as gestões do segmento e, consequentemente, impulsionar o setor do estado.

A escolha dos membros do Conselho foi de acordo com a experiência no mercado turístico e da forte expressão no segmento. Alguns conselheiros fazem parte de outros setores que possuem ligação transversal com o mercado e podem trazer uma visão macro do país. 

Entre os integrantes convidados para fazer parte do conselho estão: Alain Baldacci, Caio Carvalho, Chieko Aoki, Ernani Paciornik, Guilherme Paulus, Luis Lara, Luiza Trajano, Marco Ferraz, Marcos Arbaitman, Patrick Mendes, Paulo Kakinoff, Roberto Gianetti, Sérgio Athié e Toni Sando.

Além de Lummertz, Marcelo Costa, secretário executivo do Turismo e, Guilherme Miranda, chefe de gabinete da pasta, também fazem integram a entidade. 

Turismo paulista: primeira reunião

O primeiro encontro aconteceu na manhã de hoje (11), com fala do secretário estadual que apresentou um balanço dos primeiros 100 dias de governo. “Contar com um conselho como este é algo extremamente significativo e produtivo para a Secretaria de Turismo, pois cada membro traz a sua vivência, debatendo e buscando soluções”, declara. “Com certeza teremos um novo rumo para o turismo paulista”, completa.

Lummertz expôs dois grandes projetos como meta de gestão do setor. “ O primeiro, é um  projeto de trabalho, que é transformar o estado de São Paulo num destino qualificado para receber turistas do Brasil e do mundo”, explica. “E o segundo é um projeto do coração, transformar o centro de São Paulo num referencial para receber pessoas de todo o mundo. Afinal, em São Paulo tudo pode".

O Conselho de Gestão do Turismo se reunirá uma vez por mês sempre com dois ou três assuntos em pauta. Na próxima reunião a Secretaria vai apresentar as peças publicitárias das suas duas campanhas: Welcome to São Paulo e Viaje por São Paulo. 

O governo do estado vem articulando diversas ações para impulsionar o setor nos últimos meses. Esta semana, a Setur-SP anunciou a liberação de R$ 40 milhões para investimentos no turismo paulista. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo