Luiz Fernando Fogaça - renúncia CVC CorpFogaça ingressou na CVC há 10 anos, participando de projetos relevantes

Em fato relevante divulgado ontem (5) à noite, a CVC Corp comunicou a saída de Luiz Fernando Fogaça do comando da empresa. A forte queda na cotação dos papéis da companhia após a divulgação de possíveis erros contábeis nos últimos cinco anos levou o executivo a pedir renúncia do cargo. Fogaça atuou por 10 anos na maior operadora de turismo da América Latina.

Ainda ontem, a CVC Corp já indicava o substituto de Fogaça. Em fato relevante divulgado também ontem, a empresa informou que Leonel Andrade teve o nome aprovado pelo Conselho de Administração. Com longa experiência em cargos de liderança no mercado, Andrade foi diretor Presidente da Losango, da Credicard e da Smiles.

Luiz Fernando Fogaça: trajetória

O executivo ingressou na CVC Corp em 2010. No fato relevante divulgado sobre sua saída, a empresa fez reverências ao papel desempenhado por Fogaça. “Na Companhia desde 2010, o Sr. Luiz Fernando Fogaça participou de importantes etapas estratégicas que contribuíram para o crescimento da Companhia. O Conselho de Administração agradece e reconhece a importante contribuição do Sr. Luiz Fernando Fogaça para a Companhia ao longo de todos esses anos.”

Veja abaixo, na íntegra, o fato relevante divulgado pela empresa confirmando a indicação de Andrade. O documento foi assinado por Maurício Teles Montilha, diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp.

“A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, § 4°, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (“Lei das S.A.“), e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em especial na Instrução da CVM n.º 358, de 3 de janeiro de 2002, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, tomou ciência do pedido de renúncia apresentado pelo Sr. Luiz Fernando Fogaça, com efeitos a partir de 30 de março de 2020, sendo certo que até tal data o executivo continuará no exercício de suas funções de forma a contribuir no processo de sucessão.

Na Companhia desde 2010, o Sr. Luiz Fernando Fogaça participou de importantes etapas estratégicas que contribuíram para o crescimento da Companhia. O Conselho de Administração agradece e reconhece a importante contribuição do Sr. Luiz Fernando Fogaça para a Companhia ao longo de todos esses anos.

Para ocupar a posição de Diretor Presidente da Companhia, o Conselho de Administração aprovou a indicação do Sr. Leonel Andrade. O Sr. Leonel Andrade foi Diretor Presidente da Losango, da Credicard e da Smiles Fidelidade, ocupando por 15 anos o principal cargo de gestão dessas empresas.

Sr. Leonel Andrade será eleito pelo Conselho de Administração após a aprovação, em Assembleia Geral a ser convocada nos próximos dias, de plano de outorga de ações de emissão Companhia destinado exclusivamente ao novo Diretor Presidente.

A Companhia informará seus acionistas e o mercado em geral sobre fatos relevantes relacionados ao tema aqui tratado.

Santo André, 5 de março de 2020.

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A.

Maurício Teles Montilha
Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores"

(*) Crédito da foto: Revista IstoÉ Dinheiro