Lucerna- destinosWagner e Vanda durante jantar promocional realizado em São Paulo

Ao contrário do que a maioria imagina, a Suíça também é um destino muito procurado no verão. Na temporada, Lucerna é palco de diversos festivais culturais, além de oferecer experiências de grande contato com a natureza. Durante jantar realizado ontem (16), no restaurante Kaa, em São Paulo, o destino promoveu a divulgação da abertura do período de altas temperaturas e do setor hoteleiro da região para o público brasileiro.

“Lucerna é a união perfeita entre o moderno, o cultural e o medieval”, afirma Vanda Catão, gerente regional da América Latina para Lucerna. “O brasileiro começou a enxergar o valor agregado que a Suíça oferece, não apenas nos roteiros tradicionais de neve, mas como um destino que possibilita diversas atividades na natureza, se permitindo passar pelo país, mesmo que por pouco tempo”, esclarece.

A cidade com cerca de 80 mil habitantes atrai aproximadamente 2,5 milhões de visitantes todos os anos. Rodeada por montanhas e lagos, Lucerna também oferece uma vida noturna agitada. Museus, teatros e atividades no centro KKL Luzern atraem turistas que buscam experiências culturalmente enriquecedoras. 

O destino também é ponto de partida para os Alpes e regiões como Endelberg e Monte Titlis – que possui 3020 metros de altitude. Mesmo durante o verão, a neve persiste e as temperaturas mesmo negativas costumam ter sensação térmica de 10 graus.

“Lucerna cresceu 12% o número de turistas no primeiro trimestre comparado a 2018. É um destino que lucra muito mais no verão, então estamos otimistas para a temporada que se inicia”, afirma Vanda. “Existe um paradigma de generalizar a Suíça. Queremos mostrar que o luxo não está ligado somente a hospedagem, mas sim na experiência. O turista brasileiro pode ter essa demanda, mas sem gastar uma fortuna”, salienta.

Lucerna: Grand Hotel National

Presente também no evento, Tino Wagner, diretor de Business Development do Grand Hotel National, reforçou os atrativos de Lucerna e apresentou o empreendimento 5 estrelas – um dos mais tradicionais da região.

Construído num palácio real de quase 150 anos de história, o Grand Hotel fica próximo à estação de trem e às margens do Lago Lucerna. De categoria upscale, a propriedade conta com quatro opções de A&B (Alimentos & Bebidas) de alta gastronomia. 

Buscando atrair mais hóspedes brasileiros e latino-americanos, pela primeira vez o hotel está trabalhando a prospecção de turistas no país. “Minhas expectativas são trazer mais hóspedes brasileiros para o Grand Hotel. Temos que divulgar mais as experiências que podemos oferecer”, declara. “Estamos focados no destino de Lucerna. Atualmente, recebemos cerca de 400 hóspedes brasileiros por ano, então resolvemos desenvolver esse mercado”, completa.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Lucerna

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News