lucas demetrescuDemetrescu responderá pela França e outros quatro países

Após seis anos à frente do setor de A&B (Alimentos&Bebidas) de hotéis econômicos e midscale da América Latina, Lucas Demetrescu retorna à Europa. O executivo foi nomeado pela Accor coordenador da área para França e países do Sul do continente – abrangendo Itália, Espanha, Portugal e Grécia.

A transferência surgiu de um desejo de Demetrescu em atuar novamente fora do Brasil. “Fui para a França e expus minha vontade. Então, Amir Nahai me ofereceu o cargo e, após diversas entrevistas, minha aprovação foi confirmada”, conta.

O executivo responderá diretamente a Jean-Charles Delgado, COO da França e países sul europeus e ficará baseado em Evry e todas as equipes de A&B para hotéis econômicos e midscale se reportarão a ele.

Lucas Demetrescu: carreira

Formado em Hotelaria pelo ICHM (International College of Hotel Manager) e em Gastronomia pela Le Cordon Bleu, Demetrescu passou grande parte de sua carreira atuando fora do Brasil. Trabalhou como gerente de A&B no Sofitel Paris Airport Charles de Gaulle; como gerente de Operações no Sofitel Bakoua Martinique; na ilha de Martinica; gerente geral do Mercure Playa de Oro em Cuba, além de ter realizado uma implementação em Madagascar.

De volta à França, o profissional foi gerente de catering no ibis Paris 17 Clichy-Batignolles (ex-Berthier). No Brasil, acumula passagens pela Costa do Sauípe e desde 2013 atua como coordenador de A&B para a América Latina.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News