LGPD em Hotelaria - banner do evento

Adaptações, revisões de processos e, dependendo da escala, altos investimentos. Com a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), todas as redes, resorts e hotéis independentes brasileiros obrigatoriamente passarão por esse percurso. Para auxiliar o setor neste sentido, o Hotelier News promove quinta-feira (24) o seminário LGPD em Hotelaria, no Staybridge São Paulo.

Lei que regula a gestão de dados pessoais por parte das organizações, a LGPD é inspirada na GDPR (General Data Protection Regulation), da UE (União Europeia), e entra em vigor em agosto de 2020. No seminário, o Hotelier News reúne alguns dos principais especialistas sobre o assunto, assim como representantes de redes, resorts e hotéis independentes nacionais. Ao todo, são esperados cerca de 100 participantes. Os ingressos ainda estão à venda até quarta-feira (23) e podem ser adquiridos no https://bit.ly/2lT5xNq.

Independentemente da complexidade, os ajustes necessários para adequação à lei devem ser acompanhados de forma permanente. Especialistas garantem que isso vale tanto para grandes empresas, quanto médias e pequenas. Para se ter ideia, a AEPD (Autoridade Europeia para a Proteção de Dados) informou hoje (21) que abriu uma investigação, em abril, para avaliar se os contratos entre a Microsoft e instituições da UE cumpriam totalmente as regras de proteção de dados do bloco.

LGPD em Hotelaria - Matheus Garcia_GJP Hotels & ResortsGarcia, da GJP Hotels & Resorts, participa de painel com outros hoteleiros

LGPD em Hotelaria: palestrantes

Marcel Leonardi, advogado e ex-diretor de Políticas Públicas do Google de 2011 a 2018, abrirá a programação do encontro abordando os principais aspectos legais da nova legislação. Na sequência, Rafael Galan, coordenador de Tecnologia do Hotel Unique; Edgar Zattar Dominoni Neto, gerente de Experiência Tecnologia da Informação da Aviva; e Matheus Garcia, CIO (Chief Information Officer) da GJP Hotels & Resorts, mostrarão o que a hotelaria nacional tem feito para se adaptar.  

Na volta do almoço, Paulo Alessandro Silva, da Tempest Security Intelligence, Sebastian Gianni, Product Strategy Manager Latin America & Caribbean da Oracle; e Ayres Landislau, gerente de desenvolvimento TOTVS Hospitality, debaterão riscos relacionados à segurança da informação, tema totalmente relacionado à LGPD. Para finalizar, Belmiro Ribeiro da Silva Neto, professor de Marketing da FGV (Fundação Getulio Vargas) mostrará como se preparar para as crises que eventualmente podem ocorrer.

Marcas de destaque e consolidadas e entidades de classe representativas no mercado hoteleiro apoiam e patrocinam o seminário LGPD em Hotelaria. Entre elas estão Grupo R1, TOTVS, Asksuite, Equipotel, FBHA (Federação Nacional Hotéis Restaurantes Bares Similares), além de FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Visite São Paulo e Resorts Brasil.

(*) Crédito da capa: designwebjae/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/GJP Hotels & Resorts