Leônidas José de OliveiraExecutivo fica responsável pelo orçamento do instituto

A área de Gestão Interna da Embratur tem um novo diretor. Anunciado na edição do Diário Oficial da União, Leônidas José de Oliveira assume o cargo no lugar de Giovana Crema. Seu principal trabalho será aumentar o orçamento da entidade.

O executivo já atuou como presidente da Belotur (Empresa de Turismo na Prefeitura de Belo Horizonte) de 2016 a 2017, além de ter sido secretário de Cultura da capital mineira. Presidiu ainda a FMC (Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte).

De acordo com Teté Bezerra, presidente da Embratur, existe otimismo com a contribuição que Oliveira pode dar à instituição e ao turismo. “Com a chegada dele, queremos também promover uma maior aproximação e integração entre a Embratur e o MTur (Ministério do Turismo)", explica.

Oliveira trabalha também atualmente como professor na PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), ministrando MBA e mestrado em Gestão Pública, Turismo, Cultura, Economia Criativa e Soft Power.

Leônidas José de Oliveira: formação

Nascido em São Gotardo (MG), Oliveira é graduado em Filosofia e Arquitetura e Urbanismo pela própria PUC-MG. Especialista em museologia e história da arte, é mestre em Restauração e Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico e Urbano, pela UAH (Universidad de Alcalá de Henares), de Madri (Espanha). 

Leônidas José de Oliveira tem ainda um doutorado em Arquitetura e Urbanismo, conquistado na UVa (Universidad de Valladolid), também na Espanha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)