Le Burgundy Hotel - novo barLe Charles tem drinques assinados por Jeremy Blanc 

A poucas quadras do Rio Sena e do Museu D’Orsay, o Le Burgundy Hotel reabriu seu bar, o Le Charles. Totalmente renovado, o projeto vai além da nova identidade de design e da decoração. O estabelecimento também ganhou um menu renovado, bem como uma carta de drinques criada por um mixologista.

Assinada pelo arquiteto Patrick Juliot, a nova decoração é eclética. A atmosfera é luminosa, sofisticada e marcante. Tons dourado e bege são complementados por toques coloridos eventuais. Julliot deixa clara também a inspiração no poeta Charles Baudelaire. Destaque para o livro “As flores do mal”, que foi reproduzida em um afresco feito pelo artista Marco Del Re.

Segundo informações divulgadas pela direção do Le Burgundy Hotel, todos os artigos que compõem a decoração foram garimpados com os melhores fornecedores. As cortinas, por exemplo, são com tecidos Rubelli, enquanto as luminárias são da marca Hisle.

Le Burgundy Hotel: cardápio

O novo cardápio do chef Guillaume Goupil tem clássicos como a Salada Caesar e Steak Tartar com Fritas. Contratado em 2016, Goupil também servirá itens sazonais, como açaí na tigela com leite de amêndoas. Já as sobremesas e doces ficam por conta do chef pâtissier Pascal Heinigue.

Criados pelo barman belga Jeremy Blanc, os coquetéis representam uma viagem por diferentes épocas e momentos. Há grande variedade de opções, que vai de clássicos Negroni e Old Fashioned a exclusividades como o Sweet Melody. 

Também há versões de drinques sazonais. Um deles, por exemplo, é inspirado no Renascimento e vem com um pergaminho enrolado com uma frase de Leonardo da Vinci. Além disso, as receitas de Blanc serão trocadas a cada seis meses. Por fim, para o acompanhamento dos coquetéis, foi idealizada uma carta de Tapas focada na culinária da Borgonha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Burgundy Hotel