le bristol parisPeças são inspiradas no trabalho de Walt Disney

O Le Bristol Paris, que integra portfólio da Oetker Collection, inovou na decoração de uma de suas suítes. Pela mente de o artista pop francês, Bertrand Lavier, a Suíte Paris do empreendimento virou uma exibição “ao vivo”. A intervenção artística conta com a parceria da galeria parisiense Kamel Mennour. Essa seria a terceira colaboração entre o hotel e a galeria. 

A suíte foi toda redecorada pela inspiração do artista pela história da Disney sobre as aventuras de Mickey e Minnie em um museu de arte moderna. A elegante sala de estar recebeu pinturas e esculturas com personagens de desenhos animados. 

O salão da suíte é como o museu nos quadrinhos da Disney: o piso é coberto de tapete roxo, mobiliário moderno minimalista e paredes amarelas e verdes. As esculturas e as telas brilhantes em cores pop são inspiradas nas tiras do famoso animador americano. 

Le Bristol Paris: Lavier

A obra, uma extensão da série Walt Disney Productions de Bertrand Lavier, continua nos jardins do Le Bristol Paris. Ao ar livre, esculturas brilhantes de três metros de altura confrontam os hóspedes em meio ao elegante cenário do hotel.

O trabalho de Lavier foi demonstrado em inúmeras exposições individuais ao redor do mundo. Desde o Centro Pompidou até a Louis Vuitton Tokyo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Le Bristol Paris