Le Bristol ParisUm dos quartos reformados no hotel francês

O Le Bristol Paris, unidade que pertence ao portfólio da Oetker Collection localizada na França, terminou um projeto de revitalização em quartos e suítes. As modificações têm o conceito de contemporaneidade como norte mas sem esquecer as referências do passado que consolidaram a marca. 

O grupo MM-Design cuidou dos detalhes da reforma. Nesse processo, o escritório de arquitetura procurou referências na própria história da francesa e uniu isso a cores suaves e simplicidade nas linhas. A junção buscou a levaza na ambientação.

Essa é a segunda grande reforma realizada no hotel este ano. Em maio, o empreendimento inaugurou uma suíte dedicada à cantora dos anos 1920, Josephine Baker

Le Bristol Paris: conceito

O "Class from the past and present", ideia aplicada na reformulação das acomodações, pode ser enxergada na mobília. As lâmpadas de época, com pés de porcelana, são misturadas com luminárias modernas. Além disso, estantes de carvalho com linhas contemporâneas são colocadas ao lado de poltronas ou mesas de jacarandá. 

As camas de estilo Luís XVI são adornadas com mantas em tons suaves de ocre, cinza, verde ou azul acinzentado. Os novos apartamentos sofreram esse processo para proporcionarem mais luxo e ao mesmo tempo, criar um sentimento de "casa" no hóspede.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oetker Collection