Lapinha Spa- biodiversidadeTerritório possui 550 hectares que visam promover saúde de bem-estar

O Lapinha Spa, localizado em Lapa (PR), oferece entre os dias 19 e 25 de maio a primeira Semana da Biodiversidade. O evento contará com a participação de Chiara Gadaleta, fundadora do Movimento ECOERA – projeto em prol as sustentabilidade que engloba os universos de moda, design e beleza – para mediar oficinas, palestras, vivências entre outras atividades. 

A iniciativa visa integrar o ser humano com o meio ambiente no espaço de medicina integrativa. O Lapinha realiza constantemente semanas temáticas ao longo do ano com programações especiais relacionadas ao bem-estar, entretenimento, cultura e afins. Desta vez, o spa promove uma imersão com a temática voltada ao meio ambiente. Para a semana, Chiara traz uma programação interativa que incentivam reflexões sobre a nossa relação com o planeta.

As atividades se dividem em palestras, como o talk “Planeta nossa morada” e estudos sobre a biodiversidade local. Atividades manuais, aula introdutória ao bordado e rodas de conversa onde os participantes trocam experiências também estão inclusos no cronograma. 

Sobre o Lapinha Spa

Localizado a 85 km de Curitiba, o Lapinha Spa busca oferecer cuidados com base da medicina integrativa. Os hóspedes podem escolher entre três opções de programa: Bem-Viver, voltado para dias de descanso e relaxamento; Minha Saúde, que traz uma abordagem médica e nutricional personalizada que visam o emagrecimento, detox, antitabagismo, controle de estresse entre outros benefícios; e o Mayr Prevent, voltado a desintoxicação.

Os pacotes incluem pensão completa com alimentação ovo-lacto-vegetariana e orgânica, programação com atividades físicas, tratamentos e palestras, circuito spa (sauna úmida e seca), passeios culturais, shows e concertos musicais. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Lapinha Spa