Laghetto Stilo Barra RioFachada do Barra Rio, antigo Pestana Rio Barra Beach & Spa

Com forte atuação no Rio Grande do Sul, a Laghetto Hotéis desembarcou no Rio em março de 2017. Na ocasião, a rede gaúcha fez a conversão do antigo Pestana Rio Barra Beach & Spa. Em 2018, o Laghetto Stilo Barra Rio o ano com ocupação de 47% e uma diária média de R$ 274. Para 2019, há otimismo para que haja melhora nos dois indicadores.

Apostando na capital carioca em um cenário pós-Olimpíada, a Laghetto pegou um período de crise na hotelaria local. Baixas ocupações, baixa no segmento corporativo e queda nas diárias médias foi um problema enfrentado por todo setor. Ainda assim, segundo Isabel Ribas Dourado, gerente geral do hotel, a oportunidade de negócios era muito boa.

“Mesmo com as dificuldades do turismo carioca na época, o Rio continua sendo a capital turística do Brasil”, afirma a executiva. “Temos boa adesão do público estrangeiro durante alta temporada, o que prova que a localização continua relevante. Não temos dúvida de que foi uma ótima escolha para o primeiro hotel fora do Sul”, completa.

O público do Laghetto Stilo Barra Rio, segundo Isabel, chega a ser 90% de estrangeiros na alta temporada, principalmente famílias. Já no restante do ano, o público corporativo se faz bem presente por causa da agenda da cidade. “Em 2018 terá alguns eventos importantes na cidade como a Copa América e Rock in Rio. Além disso, espera-se uma retomada nos congressos, que devem nos gerar boa demanda”, diz Isabel. 

Principalmente pela agenda de eventos, Isabel afirma que 2019 será um ano de retomada. Segundo a executiva, o hotel visa aumentar a diária média em até 15%. Já no Carnaval, a previsão é que o Barra Rio tenha 95% de ocupação. 

Laghetto Stilo Barra Rio: infraestrutura

O hotel carioca da rede gaúcha foi inaugurado em 2016, construído pela incorporadora Dominus, com gestão do Pestana Hotel Group. De porte grande, o empreendimento conta com 311 apartamentos, em esquema de cotas com 600 investidores. 

Piscina, bar, fitness center, saunas seca e úmida completam a infraestrutura do empreendimento. Para o público corporativo, o hotel conta com centro de eventos e business center. Entre os serviços oferecidos estão disponíveis assessoria esportiva e serviço de praia. Já na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o chef Maximiliano Nicolau comanda o Restaurante Austral. Por fim, a unidade é pet friendly.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Laghetto Hotéis