lacte 15- coletivaMurad apresentou a planta do evento e conteúdos que serão abordados

Abrindo a agenda de eventos do trade de turismo em 2020, o Lacte 15, organizado pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) traz em sua próxima edição o tema Dados Humanos. Mantendo o formato do evento anterior, a organização afirma que o objetivo é deixar os participantes livres para construírem suas próprias experiências. 

Em coletiva de imprensa na sede da Associação em São Paulo, Eduardo Murad, diretor executivo da Alagev e Giovana Jannuzzelli, gerente executiva, apresentaram o tema e os conteúdos que serão abordados na edição 2020. “No Lacte 14 fizemos grandes mudanças após 13 anos no mesmo lugar. Criamos vários ambientes para as pessoas interagirem e revolucionamos o evento que pedia uma reformulação”, explica o diretor.

Em 2019, o Lacte registrou 1,1 mil inscritos para 950 participantes efetivos, mais de 300 clientes entre gestores de viagens de eventos, 100 palestrantes e 60 horas de conteúdo dentro de 20 sessões educacionais e 20 minilabs. Sobre o nível de satisfação dos presentes, a 14ª edição apresentou 92% de aprovação entre os 231 respondentes da pesquisa pós-evento. Para 2020, a Alagev pretende manter o mesmo padrão de tamanho, sem pretensão de expandir os números.

“Queríamos criar o conceito das pessoas construírem suas próprias histórias dentro do Lacte. Brifamos as agências já com um tema e em cima disso foi feito toda a identidade visual do evento para dar essa sensação dentro de um espaço onde muitas coisas estão acontecendo”, comenta Murad. “Este ano abrimos uma concorrência para escutar novas propostas e chegamos na definição de Dados Humanos, pois entendemos que hoje temos muita tecnologia, mas não podemos esquecer que por trás disso existem pessoas fazendo a história acontecer”.

Na 15ª edição três tipos de estandes estão disponíveis: 15, 12 e 6 metros quadrados. Uma das novidades serão as ilhas de estande com espaços de apresentação de conteúdo dentro. “Foi uma demanda que alguns patrocinadores nos passaram para terem a oportunidade de realizarem pequenas palestras”, conta o diretor.

Lacte 15: conteúdos

Em 2020, o Lacte trará temas que permeiam o universo da tecnologia, mas sem perder o foco no desenvolvimento humanos. “Dentro deste cenários teremos duas vertentes: viagens corporativas e eventos corporativos. O Lacte reflete o que a Alagev tem falado, que no passado era muito mais voltado para viagens do que eventos. Hoje estamos equilibrando, nos fortalecendo e nos posicionando para o desenvolvimento e capacitação”, destaca Murad.

A programação contará com 16 sessões educacionais divididas em quatro segmentos: Mice Dados, Mice Humanos, Viagens Dados e Viagens Humanos. As palestras debaterão assuntos como gestão de risco em eventos, segurança de dados, mecanismo de redução de danos, potenciais imprevistos, design de eventos, engajamento do participante, políticas de viagens para LGBTQI+ entre outros.

O app do evento estará disponível para os participantes antes da data do evento. Segundo Giovana, a antecipação do conteúdo ajuda na familiarização com os temas. “Oferecemos muitos conteúdos e o app ajuda o participante a se integrar. O quanto antes introduzimos, mais as pessoas se sentem íntimas do evento”.

O Lacte 15 acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro, no WTC Golden Hall. Já com inscrições abertas, a Alagev este ano oferece condições especiais para os participantes do programa Hosted Buyers – que assim como gestores de eventos e viagens corporativas – estarão isentos de pagamento.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News