Lacte 14 - edição 2019Murad: evento foi criado a partir de pesquisa com o público 

Após treze anos no mesmo local, o Lacte 14 mudou de endereço. Em 2019, um dos principais encontros da indústria de eventos e viagens corporativas será no WTC Golden Hall, em São Paulo, na segunda-feira (25) e terça-feira (26). Organizado pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), o encontro desse ano vem também repaginado.

O novo formato foi pensando para viabilizar ainda mais o networking entre os participantes. Clientes, expositores, patrocinadores e visitantes ocuparão o mesmo espaço, proporcionando maior interação entre os presentes. Entre as novidades, a Alagev criou um ambiente inteiramente pensado na integração entre pessoas. Desde o almoço, happy hour e novas tecnologias, tudo foi desenhado para gerar novas oportunidades de negócios.

Lacte 2014: design your ride

Com o tema “Design your ride”, a organização interligou o assunto da edição à configuração do evento. “A ideia é que os participantes desenham sua própria trilha. Eles farão o próprio caminho dentro do evento”, explica Eduardo Murad, diretor da Alagev. “Queremos oferecer momentos de seriedade, mas também de descontração”, completa.

Outro ponto importante dessa edição é a diversidade. Focado na inclusão social, o Lacte 14 terá uma equipe de fotógrafos com síndrome de Down e recepcionistas cadeirantes.

Palestrantes

Ao todo, serão 90 speakers, que abordarão temas como o futuro do gestor, mobilidade corporativa e engajamento digital. “Buscamos profissionais com insights diferentes e ideias novas que inspiram pessoas”, diz Murad. “Cerca de 65% dos nossos palestrantes este ano são mulheres. Pode não parecer muito, mas sai do trade masculino que o mercado está habituado”, acrescenta.

Os palestrantes convidados foram escolhidos a partir de uma pesquisa realizada pela Alagev. “Queremos fazer um evento participativo. Até os temas que serão falados foram definidos a partir de indicações do público”, revela.

Com treze anos de história, o evento reúne lideranças, fornecedores e outros players do mercado. Este ano, a expectativa de público é de 900 pessoas circulando pelo WTC Golden Hall. “Entre esses 900 participantes, apenas 300 são clientes finais. O foco do nosso evento é capacitação e geração de novos negócios”, finaliza Murad.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN